TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre o Tema Backup

Por:   •  22/5/2017  •  Projeto de pesquisa  •  3.542 Palavras (15 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 15

Trabalho Sobre o tema Backup

Resumo

Trabalho em grupo, com o tema: backup, contendo informações sobre as diferentes maneiras de se utilizar um backup, seus tipos variados que podem mudar de acordo com a necessidade de se faze-lo, as vantagens de se fazer um backup e os cuidados necessários para realizá-los, também são abordados os tipos de armazenamento desde os tradicionais como HD ou pen-drive como os que estão em crescente no mercado: o armazenamento em nuvem, citando também os melhores aplicativos disponíveis nesse quesito. Entre outros assuntos que serão apresentados no conteúdo a seguir.

SUMARIO

INTRODUÇÃO........................................................................................01

VISÃO GERAL SOBRE BACKUP.........................................................02

DIFERENTES TIPOS DE BACKUP.......................................................03

FORMAS DE ARMAZENAR O BACKUP..............................................06

VANTAGENS E DESVANTAGENS.......................................................07

MIDIAS DE BACKUP.............................................................................07

TORNANDO BACKUP EFICIENTES.....................................................08

ARMAZENAMENTO DE BACKUP........................................................09

QUESTÕES DE RESTAURAÇÕES.......................................................10

TIPOS DE ARMAZENAMENTO EM NUVEM........................................11

REFERÊNCIAS......................................................................................12

Introdução

Os backups são uma parte importante na administração de qualquer pessoa ou empresa. Por mais confiável que a máquina que se esteja usando possa ser, acidentes podem vir a acontecer. Realizar backups regulares é uma maneira simples de manter seus arquivos e informações protegidas, sem se preocupar com perda de informações por qualquer que seja a eventualidade. Neste trabalho será abordado diversos assuntos sobre o tema com uma visão geral, como para que serve o backup, os tipos de backups existentes e suas diferentes formas de serem usados, as vantagens e cuidados que devem ser tomados ao realizar um backup. Também será abordado sobre os lugares de onde os backups podem ser armazenados como HD, pen-drives e também sobre os meios de armazenamento on-line (nuvem) e seus diferentes aplicativos disponíveis.

Visão geral sobre Backup

Backup é uma palavra que vem do inglês que trazida para o português significa cópia de segurança. Enfim, é frequentemente utilizado em informática para indicar a existência de cópia de um ou mais arquivos guardados em diferentes dispositivos de armazenamento, como se, por qualquer motivo, houver perda dos arquivos originais ou substituídos acidentalmente ou se ficarem inacessíveis devido a um defeito do disco rígido, a cópia de segurança armazenada pode ser restaurada para repor os dados perdidos. Os meios mais comuns de serem feitos os backups são através de CD, DVD, pendrive, HD externo, e até mesmo online e aplicativos, dentre outros. Por exemplo, você pode usar o utilitário Backup para criar uma cópia dos dados que estão no disco rígido e arquivá-los em outro dispositivo de armazenamento. A mídia de armazenamento de backup pode ser uma unidade lógica, como um disco rígido, um dispositivo de armazenamento separado, como um disco removível, ou uma biblioteca inteira de discos ou fitas organizados e controlados por alterador robótico. O backup é muito valorizado por quem já perdeu informações importantes e não teve possibilidade de as recuperar. Portanto, é um procedimento altamente recomendável devido a frequência com que se perde informação digital, seja por ações despropositadas do usuário ou mau funcionamento dos sistemas. Hoje em dia é muito frequente haver a disponibilização do serviço de backup por servidores online, sendo alguns dos mais famosos dropbox, icloud ou google docs. O backup online tem mais vantagem por permitir o acesso aos dados salvos a partir de qualquer dispositivo com acesso a internet.

Com o backup, você pode:

• Arquivar arquivos e pastas selecionados no disco rígido.

• Restaurar os arquivos e pastas arquivados no disco rígido ou em qualquer outro disco que você possa acessar.

• Usar a Recuperação Automatizada do Sistema para salvar e restaurar todos os arquivos do sistema e as definições de configuração necessários para a recuperação em caso de uma falha completa do sistema.

• Fazer uma cópia dos dados de Armazenamento Remoto e dos dados armazenados nas unidades montadas.

• Fazer uma cópia do Estado do Sistema do computador.

• Criar um log dos arquivos dos quais foi feito backup juntamente com a data de execução do backup.

• Fazer uma cópia da partição do sistema, da partição de inicialização e dos arquivos necessários para inicializar o sistema caso ocorra uma falha do computador ou da rede.

• Agendar backups regulares para manter atualizados os dados arquivados.

• O utilitário de backup também executa funções simples de gerenciamento de mídia como, por exemplo, formatação. Tarefas de gerenciamento mais avançadas, como montagem e desmontagem de uma fita ou de um disco, são realizadas por um serviço denominado Armazenamento Removível. Para obter informações sobre o Armazenamento Removível.

É necessário ter cuidado:

• O utilitário de backup pode ser usado para fazer o backup de dados e restaurá-los em volumes FAT16, FAT32 ou NTFS. Entretanto, se você fez o backup dos dados a partir de um volume

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.5 Kb)   pdf (70.7 Kb)   docx (21.8 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com