TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Conclusão de Curso Técnico em Informatica

Por:   •  19/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  19.092 Palavras (77 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 77

SENAC

CURSO TÉCNICO DE INFORMÁTICA

PROJETO DO MÓDULO DE HARDWARE

DESENVOLVEDORES:

Bruno Araújo

AMERICANA

2016

INTRODUÇÃO

 

  1. Dados de Identificação

  1. Tema escolhido: Reestruturação tecnológica de uma empresa especializada em reformas e manutenção em tornos CNC.

  1. Instituição: SENAC Americana
  1. Curso: Técnico em Informática/Período noturno.
  1. Desenvolvedores do Projeto: Bruno Araújo, Marcos Roberto Tetzlaff e Fábio Maciel
  1. Justificativa

Uma empresa de médio porte que atua na área de reformas e manutenção de equipamentos CNC precisa que uma reestruturação seja realizada em seu setor de informática.

Visando atender as necessidades da empresa realizamos a Prestação dos Serviços em Consultoria, que envolvem estudos e pesquisas sobre as amplas soluções de tecnologia envolvendo Infraestrutura de Hardware, Redes e Softwares.

  1. Objetivo

  1. Implantar inovações tecnológicas que otimizem todo o processo de produção da empresa, com novas soluções de tecnologias na sua infraestrutura, oferecendo inclusive opções de descarte ou reutilização dos equipamentos existentes.

  1. Tornar o projeto viável tanto no que diz respeito a relação custo-benefício mesmo não tendo um valor de preços limites estipulados pela problemática envolvida no projeto, prevalecendo assim o bom senso ético/profissional.
  1. Público Beneficiado

Em primeira instancia a empresa em si, se estendendo a todos os clientes e colaboradores envolvidos em todas as etapas do processo.

  1. Descrição da ação a ser desenvolvida

A partir de conhecimentos adquiridos no decorrer do módulo, e por experiência anterior, iremos apontar soluções que permitam que a empresa possa se reestruturar quanto aos seus recursos da Infraestrutura de Tecnologia da Informação.

Sendo assim, seremos responsáveis por todo o levantamento das informações técnicas que serão utilizadas em todas as etapas, também pela consultoria para a compra dos equipamentos necessários e da alocação de recursos humanos destinados a conclusão do projeto.

  1. Impacto

Após a implantação do projeto, espera-se que num prazo determinado de 60 meses, que a empresa não necessite se reestruturar novamente dentro desse período, no que diz respeito a sua infraestrutura tecnológica. A partir dos estudos realizados podemos garantir além da qualidade dos serviços prestados, também a eficácia, a durabilidade e a integração da tecnologia proposta com novas tecnologias que estão por vir.

Além disso o impacto do projeto se estenderá até o cliente final da empresa, que na problemática proposta possui o perfil de urgência na manutenção dos seus equipamentos, já que os mesmos ociosos por muito tempo gerariam uma perda de produtividade/lucratividade. Sendo assim o projeto viabiliza não somente a parte de hardware da empresa, já que também compreende soluções de rede, softwares e a integração com o cliente final, como proposto no decorrer do projeto.

  1. Parcerias

Durante a execução do projeto serão firmadas parcerias com empresas de tecnologia na área de Infraestrutura de Redes e Softwares, que após conclusão do trabalho de consultoria e levantamento dos pré-requisitos necessários, prestarão serviços terceirizados não vinculados aos Custos Gerais do Projeto.

  1. Cronograma

  1. Visita técnica até a empresa para realizar a consultoria, o levantamento das necessidades, observação e estudo do local de implantação do projeto para garantir a sua viabilidade técnica.
  2.  Fazer pesquisa dos equipamentos, soluções e preços finais de alocação de recursos humanos necessários para o projeto.
  3. Elaborar orçamento destinado a empresa com o demonstrativo de todas as etapas do projeto, especificando todos os equipamentos e tecnologias a serem utilizados e seus respectivos custos.
  4. Após aprovação do orçamento pela empresa, deve-se constituir o contrato de Prestação de Serviços, especificando as suas devidas condições, prazos, termos de garantia, suporte técnico entre outros.
  5. Execução dos serviços propostos no projeto, seguindo as suas etapas conforme cronograma de serviço.
  6. Após a execução dos serviços será realizada a auditoria do setor de qualidade, que fará as inspeções finais em toda a nova infraestrutura da empresa a procura de possíveis falhas, e os seus devidos ajustes.
  7. Promover a integração da nova tecnologia implantada entre os seus devidos usuários, fornecendo informações e treinamento básico, garantindo assim a boa performance e usabilidade dos equipamentos e recursos.
  8. Entrega final dos serviços, com todos os requisitos acima descritos realizados, para a total satisfação do cliente, concluindo assim o objetivo final desse projeto.

SUMÁRIO

Sumário

Sumário        0

QUEM SOMOS ?        2

Serviços Propostos Implantados pelo Projeto        3

Precificação dos Serviços        7

Treinamentos dos Colaboradores        9

Suporte Técnico        11

Termos de garantia de prestação de serviços em T.I.        13

...

Baixar como (para membros premium)  txt (136.4 Kb)   pdf (522.4 Kb)   docx (99.7 Kb)  
Continuar por mais 76 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com