TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Webdesign

Por:   •  30/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.036 Palavras (5 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 5

Nome: Roberto Augusto de Oliveira                 RA:9977020610

         Deocleciano Pereira Lemos                RA: 7086561962

Turma: Sistemas de Informação 5/6ºB

Data:12/11/15

1-) Qual a diferença entre sites, hotsites e portais?

Os sites tem como principal objetivo organizar a informação de uma forma estruturada e hierárquica para que todo o conteúdo seja entendido e acessado com facilidade.

Os hotsites são sazonais e servem para aguçar a atenção do cliente, ou seja, possuem um conteúdo com prazo de validade. Tem como principal objetivo, lançar um novo produto ou anunciar grandes promoções. São cuidadosamente planejados para uma ação de Marketing e sua quantidade de páginas é pequena, além de possuir tom persuasivo e visual diferenciado.

Os portais é um local de entrada de dados para a internet, ele é uma porta para outros sites. Um portal possui ferramentas para construir um relacionamento próximo com o usuário, utilizando-se de recursos interativos para que o conteúdo esteja mais próximo do leitor.

 

2-) O que é um portal vertical e horizontal?

                O portal vertical trata de um conteúdo focado, abordando um único assunto ou segmento.

                O portal horizontal trata de um conteúdo diversificado, sem se preocupar em focar em qualquer um deles.

 

3-) O que é wireframe e qual seu objetivo?

                É um desenho básico, como um esqueleto, que demonstra de forma direta a arquitetura de como o objeto (interface, página da internet, modelo, etc) final será de acordo com as especificações relatadas.

                Ele é elaborado por organizar os elementos que estarão na composição do projeto final, no entanto, ele precisa ser elaborado da maneira mais simples possível, mostrando apenas o essencial, como uma espécie de rascunho, sem cor ou imagens.

                O objetivo do Wireframe é auxiliar o desenvolvimento dos requisitos que foram recolhidos junto ao cliente com relação às funções e objetos que um sistema deverá conter.

 

4-) Defina web 1.0 de web 2.0.

                Um site com formato 1.0 é estático e sem nenhuma forma de interatividade com o usuário. É possível visita-lo o quanto quiser, porém não haverá nenhuma alteração / interação com os elementos inseridos (imagens, textos, fundo da página, etc).

                Um site com formato 2.0 possui uma maior interatividade com o leitor, exemplos de web 2.0 são Wikipedia.com, Google.com e MSN.com, que oferecem uma maneira de personalização da página com alteração de plano de fundo (MSN), inserir e alterar informações (Wikipedia) e escolha de notícias relevantes (Google), ou seja, é um conjunto de técnicas para design e execução de páginas na Web.

 

5-) O que foi o chamado estouro da bolha da internet?

                O termo "bolha" é um apelido dado pelos próprios acionistas em referência ao superaquecimento do mercado. O sentido é que uma bolha costuma crescer e inflar, porém, também pode explodir. 

                O estouro da bolha da internet ocorreu entre os anos 1995 e 2000, quando poucas pessoas utilizavam a internet, entretanto, as perspectivas tecnológicas eram grandes e a internet era considerada um mercado promissor, principalmente nos EUA. Por conta da supervalorização da internet, houve uma falsa ideia de que o setor traria uma quantidade de lucro ilimitada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (106.3 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com