TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alumínio

Tese: Alumínio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  Tese  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  248 Visualizações

Optamos pelo alumínio devido a sua facilidade de manuseio, o valor acessível para o desenvolvimento de um projeto, suas características físicas como: resistência, maleabilidade, inoxidável, condutividade térmica, aspecto visual e a possibilidade de reclicagem do material, sempre visando a sustentabilidade do projeto com foco em meio ambiente.

As principais propriedades que fazem com que o alumínio e suas ligas sejam as opções mais econômicas e atraentes para uma grande variedade de aplicações são:

* Aparência

* Leveza

* Resistência à corrosão

* Propriedades físicas

* Capacidade de conformação

* Reciclabilidade

Passo 3: Tetraedro

Microestrutura dos metais normalmente apresenta-se na forma cristalina quando no estado sólido. A estrutura dos cristais de um metal sólido refere-se à forma interna ou ao arranjo dos átomos em um padrão tridimensional ordenado e repetitivo, em alguns casos podem ser observados a olho nu, alguns grãos grosseiramente grandes, podendo ser avaliado até mesmo como uma fragilidade no material, e para ser avaliados a fundo são utilizados instrumentos como: microscópio óptico, raios-X, técnicas indiretas como dilatação para análise da mesma.

A composição química dos metais é estudada para avaliar o material, eficaz para sua utilização, exemplo na composição: carbono, manganês, silício, entre outros, assim, são adicionados algumas misturas desses compostos para formar as diversidades de metais, com a eficiência necessária para cada utilização.

Combinações de processos são bastante empregadas na fabricação de novos materiais. Esses processos são: solidificação (taxa de resfriamento), deformação mecânica, tratamentos térmicos, termomecânicos, junção de materiais, conformação.

– Fundição : Modelagem de compósitos

–Deformação (laminação, extrusão, embutimento, trefilação)

–Usinagem (serra, torno, fresa, broca)

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com