TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Breve história de hidrogênio, desde a sua descoberta até nossos dias

Trabalho acadêmico: Breve história de hidrogênio, desde a sua descoberta até nossos dias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.884 Palavras (8 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 8

Hidrogênio

O hidrogênio é o mais abundante dos elementos químicos, constituindo aproximadamente 75% da massa elementar do universo.

O hidrogênio é menos inflamável que a gasolina. A temperatura de auto-ignição do hidrogênio é de 550 graus Celsius. Gasolina varia de 228-501 graus Celsius, dependendo do grau.

Hidrogênio dispersa rapidamente, sendo o elemento mais leve (quinze vezes mais leve que o ar) , ele espalha-se rapidamente na atmosfera. Assim, quando ocorre um vazamento, o gás hidrogênio rapidamente se torna tão escasso que não pode queimar.

Hidrogênio é um elemento não-tóxico, que ocorre naturalmente na atmosfera. Em comparação, todos os combustíveis derivados do petróleo são asfixiantes, e são tóxicos para os seres humanos.

A combustão do hidrogênio produz apenas água. Quando o hidrogênio puro é queimado com oxigênio puro, só água pura é produzida. Concedido, isso é um cenário ideal, o que não ocorre fora dos laboratórios e do ônibus espacial. Em qualquer caso, quando um motor queima o hidrogênio, ele realmente limpa o ar ambiente, através do preenchimento de combustão dos hidrocarbonetos que nos rodeiam. Em comparação com os compostos tóxicos (monóxido de carbono, óxidos de nitrogênio e sulfureto de hidrogênio) produzidos por combustíveis derivados do petróleo, os produtos da queima de hidrogênio são muito mais seguros.

A combustão de hidrogênio como aditivo

O hidrogênio queima mais rapidamente do que os combustíveis de hidrocarbonetos, pois é menor e entra em reações de combustão com maior velocidade, possui energia de ativação menor, e incorre colisões molecular mais do que as moléculas mais pesadas. Estas características tornam possível a utilização de misturas de hidrogênio com os combustíveis de hidrocarbonetos convencionais, tais como gasolina , álcool , diesel e gás propano para reduzir as emissões de hidrocarbonetos não queimados. Transição dos combustíveis fósseis para o hidrogênio renovável pelo uso de misturas de hidrogênio em pequenas quantidades com combustíveis convencionais , oferece reduções significativas nas emissões. Utilização de hidrogênio como um estimulante da combustão torna possível as necessidades futuras de emissões de escape mais baixa . Mistura de hidrogênio com os combustíveis de hidrocarbonetos fornece estimulação de combustão, aumentando a taxa de quebra de processos moleculares em que os grandes hidrocarbonetos são divididos em fragmentos menores. Relativamente pequena quantidade de hidrogênio pode aumentar drasticamente a potência e reduzir as emissões de poluentes atmosféricos.

Segue abaixo uma breve história deste elemento , desde a sua descoberta até os dias atuais.

1766 - Henry Cavendish, foi um cientista britânico que fez a descoberta do hidrogênio ou o que ele chamava de "ar inflamável". [1] Ele descreveu a densidade do ar inflamável, em 1766 um documento intitulado "Em factício Airs" .).Antoine Lavoisier posteriormente reproduzido Cavendish no seu experimento, e deu o seu nome do elemento (hidrogênio).

1776 - Martinus van Marum, foi um cientista holandês fez várias experiências com a electricidade.Durante uma de suas experiências criou gás Oxigênio e Hidrogênio através da electrolise .Ele descobriu (por acidente) Que esta mistura pode ser inflamado por uma faísca elétrica.

1781 - Antoine-Laurent de Lavoisier , foi um nobre francês proeminente na história da química, finanças, biologia e economia.Ele afirmou a primeira versão da lei de conservação de massa [2], reconhecido e chamado de oxigênio (1778) e hidrogênio (1783).

1789 - Amesterdão ,provou com suas experiências, pela primeira vez, que elementos que formam a água são exactamente 1 parte de oxigênio e 2 partes de hidrogênio a electricidade utilizada para dividir água em seus elementos e utilizados para uma faísca para combinar os elementos novamente na água.No mesmo experimento eles foram capazes de medir o volume exacto dos elementos.

1826 - Thomas Drummond ,descobriu que uma iluminação intensa é criado quando uma chama de oxyhydrogen é dirigido a um cilindro de óxido de cálcio, que pode ser aumentado para branco sem derreter. Ele construiu o chamado "Drummond Luz" também calles "Limelight". Este "Drummond Light' 'pode ser criado com oxyhydrogen gás e óxido de cálcio.

1860 - Sr. Jean Joseph Étienne Lenoir , cientista da Bélgica , construiu o primeiro carro que produziu o seu próprio combustível de hidrogênio por electrólise (alimentado por uma bateria).

(1860)Primeiro carro a água

1875 - Jules Verne - em seu livro A ilha misteriosa, escreveu o seguinte :

"Água decomposto em seus elementos primitivos, e decomposta pela eletricidade, que terá, então, tornar-se uma poderosa e gerenciável força. Sim, meus amigos, acredito que a água vai ser um dia empregada como combustível".

1918 - O Sr. . Charles H. Frazer, patenteou o primeiro "Hidrogênio Booster" sistema de motores de combustão Patent.No.1.262.034 E.U.A. Ele afirmou que sua invenção:

1 - aumenta a eficiência dos motores de combustão .

2 - Completa a combustão de hidrocarbonetos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com