TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Documentário químico História instável

Resenha: Documentário químico História instável. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/6/2014  •  Resenha  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 2

A documentária química uma historia volátil- episodio dois ordem dos elementos do canal, BBC FOUR, mostra a dedicação dos pioneiros a estudar as tendências periódicas e as estruturas atômicas. Em uma narração rica em imagens e estudos dedicados são apresentadas as teorias e tentativas dos químicos.

Este documentário inicia-se como era naquele momento onde eram conhecidos somente 55 elementos catalogados, elementos que formavam o mundo, eles queriam descobrir a ordem oculta da natureza a ordem dos elementos.

John Dalton afirmava que tudo, o universo inteiro era composto de partículas infinitamente pequenas. Ele tinha descoberto a base da teoria atômica, o átomo de todo elemento tinha peso deferente, um peso atômico especifico.

A partir da teoria de organização dos 63 elementos descoberta ate então e uma propriedade, o jovem Dimitre Mendeleev, inspirado em John Newlads e sua lei as oitavas, em seu escritório ele conquistou, um dos maiores trunfos a Ciência, a Tabela Periódica, organizado pesos atômicos e as propriedades dos elementos similares.

Como se fosse um profeta químico Mendeleev previu o futuro numa interpretação visionaria das leis as matéria prevendo novos elementos que futuramente foram provados.

Complementando a tabela de Mendeleev o escocês William Ramsay, sugeriu que havia um grupo faltando que ficaram conhecidos como gases nobres completando as linhas da tabela periódica.

A tabela periódica finalmente criou ordem no meio do caos, proporcionando um grande avanço nos estudos de estrutura do átomo, como trabalho de Bohr e outros cientistas, levam a explicação por que alguns elementos reagem para forma elementos e outros não.

Assim a tabela periódica uma fusão maravilhosa de Química e Física. Explicando finalmente a concepção da natureza.

Este documentário enriquece muito a aula de introdução a química e ajuda a visualizar os métodos utilizados pelos pioneiros no estudo de propriedades periódicas e átomos. Este documentário foi resenhado por Academico do curso de Química da Universidades Federal de Viçosa Wander Max Bernardes de Araujo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com