TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura solidas

Por:   •  23/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  4.225 Palavras (17 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 17

FACULDADE PITÁGORAS

CURSO DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO

REDUÇÃO DE GASTOS DE ENERGIAS EM INSTITUIÇOES

SÃO LUÍS-MA

2015

FACULDADE PITÁGORAS

CURSO DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO

AUTOMAÇÃO DE SALAS DE AULAS NA INSTITUIÇÃO PITÁGORAS OU DE QUALQUER OUTRA.

SÃO LUÍS-MA

2015

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO……………………………….......................................  3

1.1JUSTIFICATIVA............................................................................... 4

1.2 FORMULAÇÃO DO PROBLEMA................................................... 5

1.3 HIPÓTESES OU PRESSUPOSTOS.............................................. .5

1.4 OBJETIVOS.................................................................................  5

1.4.1 OBJETIVO GERAL................................................................. 5

1.4.2 OBJETIVO ESPECÍFICO........................................................ 5

2 REFERENCIAL TEÓRICO.........................................................  6

3 METODOLOGIA............................................................................ está faltando as páginas.              

4 RECURSOS NECESSÁRIOS........................................................

5 REFERÊNCIAS....................................................................

INTRODUÇÃO

                   Hoje, a tecnologia no mundo é resultado diversas transformações ao longo da história. Para entender o projeto é necessária uma breve retrospectiva sobre os movimentos revolucionários que ditaram o curso da tecnologia até hoje, tais movimentos são constituídos por tempo e espaço. Porém é importante ressaltar que todos eles têm e possuem relações entre povos, e também entre grupos sociais de um mesmo povo, sempre apresentaram componentes econômicos como um dos elementos determinantes da dinâmica da sociedade. Nesse sentido a criação: da máquina a vapor, da elétrica, da mecanização, da informática e da automação; mudou o comportamento social e econômico da sociedade, que logo após a sua criação deram uma nova etapa na história, exemplo disso, é a tão famosa Revolução Industrial.

               Contudo, o mundo contemporâneo ainda vive essas transformações.  O projeto, entretanto, de automatizar prédios (salas de aulas) é um exemplo desse dinamismo social e tecnológico. Conservando objetivos adquiridos pela sua história tecnológica que são de ganhar tempo e eliminar erros, consequentemente, economizar.

               Automatizar prédios ou residências, apesar de já existir um certo tempo, é desconhecido por muitos, e os poucos que possuem tal conhecimento, possuem de uma forma  equivocada. O projeto tem de desmitificar o equívoco em relação a preços e utilidade.  

  • JUSTIFICATIVA

           A gestão e o controle de um prédio (um prédio que possuem funcionamento de aulas ou reuniões como de escolas e universidades) são responsáveis pelo o planejamento e manutenção.  A gestão e controle realizado de forma errada podem acarretar em diversos gastos desnecessários, e são esses gastos que o projeto de automatização elimina com sua implantação, exemplos disso, são gastos com grandes quantidades de funcionários e energia. Como um país em crise em que cortar gastos é predominante para um bom funcionamento não só para empresa, como também, a sociedade de modo geral, o projeto de automação em salas de aulas faz com que a empresa e sociedade saiam ganhando na forma de economizar, haja vista que, a crise hídrica resultado da falta de chuvas em certos lugares importantes para o bom funcionamentos das usinas hidrelétricas, acarreta em outra crise que é a energética, essa por sua  vez , em crise prejudica toda a sociedade como todo. Os aumentos das tarifas de consumo de energia tendem a aumentar pelo o uso de outra forma de usinas como o de termoelétricas.

               Os gastos com os funcionários das instituições ou empresas, não simplifica somente no seu salário mínimo, pago a todo começo ou fim de mês. Esses gastos podem variar até três vezes o salário a ser pago ao trabalhador, evidentemente, que o custo pode variar conforme sindicato de classe, regime de apuração da empresa e ramo de atividade. A Fundação Getúlio Vargas, realizou pesquisas e divulgou gastos em relação a manter um funcionário no trabalho, gastos além daquele que é pago ao trabalhador, o cálculo realizado pela Fundação está na somatória das verbas trabalhistas: 13º, adicional de férias, vale alimentação e transporte, além das contribuições sociais como o INSS, considerando também indenizações em caso de demissão; reunido os impostos e encargos previsto lei.

                 E é neste contexto, que a automação previne gastos, dessa forma, quanto maior o nível de automação, maior será a diminuição de custos e margens de lucros.

1.2  FORMULAÇÃO DO PROBLEMA

Para os homens, os tópicos de conforto e agilidade ajudam cada vez mais obter o resultado desejado, nesse contexto, um lugar de aprendizado como salas de aulas, associado a esses tópicos contribui e muito para o resultado final, entretanto, para isto acontecer, além de ter professores bons é necessário encontrar estrutura física adequado, que quando relacionam-se produz rendimentos favoráveis, no entanto, essas estruturas podem ser além de cadeiras e quadros, podem ser estendidas como: ar condicionado, iluminação e Datashow. Contudo para manter tais equipamentos ligados, sem alunos ou docentes em salas, a um gasto desnecessário, que quando calculados é notável uma taxa de valor de energia enorme totalmente inviável. Sem contar na contratação de funcionários, que ligam e desligam os equipamentos, para não deixarem acontecer desperdícios, enfim, fazem a manutenção.

1.3 HIPÓTESES OU PRESSUPOSTOS

No intuito de gastar menos e eliminar futuros gastos desnecessários, hoje a contratação de funcionário para tal função é um método utilizado para o desperdício de energia, é nesse sentido de economizar que o projeto de automação em salas de aulas tende afazer, sobretudo, além de economizar energia, a outra função que automatização em salas produz é, uma eliminação de interação no processo humano, consequentemente, nos erros humanos, quanto a esquecimento ou ineficiência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.6 Kb)   pdf (546.2 Kb)   docx (854.1 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com