TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisicoquimica

Artigo: Fisicoquimica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  Artigo  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  233 Visualizações

Desde o início de todas as coisas, a química e a física estão diretamente relacionadas com tudo. Os alquimistas usavam a química na esperança de poderem "fabricar" metais preciosos para riqueza, até nas estórinhas de bruxa a química está presente quando se junta muitas coisas num caldeirão enorme. Desde as coisas e exemplos mais absurdos até os mais modernos a química e a física estão ligadas.

Sem a química, os chineses não tinham descoberto a pólvora, os cientistas não tinham inventado as primeiras bombas e foguetes sem a física, é uma pena que a maioria dos empregos da física e química foram para a destruição da própria raça humana em determinados momentos da história, e até hoje sofremos as consequencias disso.

Graças a física temos hoje a eletricidade, podemos calcular as distâncias, pesos, velocidades e muitas outras coisas. Graças a química temos uma gama infinita de produtos e processos que melhoram a nossa vida, o nosso dia a dia. Temos os medicamentos, temos alguns tipos de tratamentos para doenças; o nosso corpo é uma constante reação química.

Mais do que qualquer outra ciência a física e a química são de suma importância para explicar tanto as vitórias e conquistas, quanto as derrotas da humanidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com