TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

H2OH

Tese: H2OH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  Tese  •  2.027 Palavras (9 Páginas)  •  437 Visualizações

Página 1 de 9

ETAPA 1

O refrigerante com a marca “H2OH!” foi lançado pela primeira vez, em caráter experimental, no mercado Americano, no ano de 1989 na cidade de Denver, resultando num fracasso e conseqüente retirada do mercado.

A marca “H2OH!” foi então guardada no catálogo de marcas registradas da PepsiCo.

Em 2003, a “Seven Up” (7 Up), também pertencente ao catálogo da PepsiCo, estava em processo de reformulação da formula para a produção de um novo produto em virtude da expressiva queda nas vendas. Foi então que, surgiu a partir de pesquisas a reformulação, com base na fórmula do refrigerante “Seven Up”. A nova fórmula utilizava quantidades menores de gás, comparando-se aos refrigerantes tradicionais, além de não possuir açúcar e corantes em sua composição, mas, com o sabor de limão do refrigerante “Seven Up”, também em doses menores.

Em Julho de 2005, o refrigerante começa a ser comercializado na América Latina.

Em setembro de 2006, houve o lançamento do produto no Brasil, primeiramente nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro e, posteriormente distribuído para todo o País. O seu ingresso trouxe para o mercado brasileiro uma inovação no setor de bebidas, pois o produto trazia uma nova categoria de refrigerantes, a das “Águas saborizadas”. No mês de outubro a Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais (ABINAM), com o intuito de proteger o consumidor, entrou com ação junto ao Ministério Público contra a marca “H2OH!”, alegando que o nome do produto (H2OH!) estaria fazendo uma referência à fórmula química da água, o que, conseqüentemente induzia o consumidor ao entendimento de que se tratava realmente de água.

O sucesso alcançado no mercado brasileiro também acarretou um fato inusitado até então. Em maio de 2007, a AmBev teve que rever sua estratégia de fabricação e distribuição por causa da demanda inesperada acima do previsto, causando a falta do produto em algumas partes do país. A partir deste ocorrido, a fabricação passou a ser realizada em seis fábricas.

Em junho de 2007 foi lançado o sabor limão e tangerina.

Menos de um ano após a sua inserção no mercado, em julho de 2007, o refrigerante alcançou a marca de 23% das vendas totais de bebidas light e diet em São Paulo.

Em março de 2008, a AmBev lançou a “H2OH!” no sabor limão e maçã.

No mês de setembro de 2009, foi lançado o sabor “limão e abacaxi com hortelã”, em comemoração aos 3 anos da marca no Brasil

Missão

Nossa missão é ser a principal empresa de produtos de consumo do mundo na área de alimentos e bebidas de conveniência. Almejamos gerar uma boa recompensa financeira para os investidores e oferecer oportunidades de crescimento e enriquecimento aos nossos funcionários, aos nossos parceiros de negócios e às comunidades em que operamos. Em tudo o que fazemos, nos empenhamos para agir com honestidade, justiça e integridade.

Visão

Nossa visão é melhorar continuamente os aspectos ambientais, sociais e econômicos das comunidades onde operamos, criando um amanhã melhor que hoje.

Performance com propósito

Estamos comprometidos em gerar resultados sustentáveis, investindo em um futuro melhor para as pessoas e o planeta, entregando o que chamamos de Performance com Propósito.

Valores

Crescimento Sustentável é fundamental para impulsionar e medir nosso sucesso. A busca pelo crescimento sustentável estimula inovação, valoriza resultados e nos ajuda a entender se as ações de hoje contribuirão para o nosso futuro. Trata-se do crescimento das pessoas e do desempenho da Companhia. Prioriza o fazer a diferença e o fazer acontecer.

Pessoas com autonomia significa termos liberdade para agir e pensar nas diversas formas de realizar o trabalho e, ao mesmo tempo, sendo consistentes com os processos corporativos e considerando as necessidades de toda a Companhia.

Responsabilidade e Confiança são as bases do crescimento saudável. Significa fazer por merecer a confiança que nos foi depositada como indivíduo e como Companhia. Responsabilidade significa que nos comprometemos, pessoal e corporativamente, por tudo o que fazemos, sendo bons administradores dos recursos a nós confiados. Construímos confiança entre nós mesmos e com os outros, ao agirmos de acordo com o que falamos e ao nos comprometermos a vencer juntos.

Nossos Princípios

• Cuidar de nossos clientes, consumidores e do mundo em que vivemos;

• Vender apenas produtos dos quais podemos nos orgulhar;

• Falar com honestidade e franqueza;

• Equilibrar curto e longo prazos;

• Ganhar com a diversidade e a inclusão;

• Respeitar os outros e vencer juntos.

Parte I Oportunidade

Este plano de marketing recomenda um lançamento gradativo no território brasileiro. Projetamos a extensão de linha do produto H2OH, que possui um grande potencial, nossa meta e fazer com que a PEPSICO do Brasil, forneça o H2OH para todas as regiões brasileiras até julho de 2012.

Seguindo a missão, visão e valores, que deram a essa marca o prestigio que ela tem hoje, adotaremos um conceito de praticidade com a nova embalagem de 250 ml na versão de garrafa pet.

Neste conceito, identificamos uma grande oportunidade, pois de acordo com os dados da ABIR (Associação Brasileira de Refrigerantes) que prevê um grande crescimento no consumo de refrigerantes, a partir do período de 2009 a 2012 de 42,1%, e para atender esse mercado promissor, resolvemos estender a linha do H2OH, visando à praticidade diária que o consumidor terá em adquirir nosso produto, principalmente em regiões promissoras como Nordeste, Sudeste e o interior de São Paulo.

Objetivos

Os objetivos da H2OH para os próximos cinco anos está na junção e distribuição igualitária em todas as regiões brasileiras, focando nas regiões do Nordeste, que apresenta o maior crescimento acima da media nacional assim nosso objetivo com a implantação dessa extensão de linha é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com