TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O EXPERIMENTO DENSIDADE E VISCOSIDADE

Por:   •  20/10/2020  •  Relatório de pesquisa  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  1.800 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO – EXPERIMENTO 1 DENSIDADE E VISCOSIDADE

Densidade de Líquidos:

1. Valores de densidades dos líquidos obtidos à temperatura constante de 20 °C são comumente encontrados na literatura. Qual é o efeito da temperatura sobre a densidade de um líquido? Explique.

R = O efeito que a temperatura exerce sobre a densidade e o seguinte, na medida que a temperatura aumenta, a energia cinética das partículas também aumentara, com isso suas partículas se moveram mais rápidas também, resultando na queda da densidade das substancias.

2. Compare a densidade calculada da água com as tabeladas na literatura. Quais os possíveis motivos das diferenças observadas?

R = As diferenças observadas acontecem por alguns motivos, são alguns deles a água destilada, uma temperatura fixa e até mesmo os equipamentos para uma medição precisa.

3. Compare as densidades da água e da água saturada com sal, explique o motivo da diferença existente.

R = Se pegarmos o mesmo volume de água “pura” e de água saturada com sal, podemos observar que a água saturada terá uma massa maior, sendo assim explica-se o porque dela ter a densidade maior, já que utilizamos a formula d=m/v.

Densidade de Sólidos:

4. A temperatura afeta diferentemente as densidades dos distintos líquidos e sólidos. Para obter melhores resultados, seria importante que as temperaturas da água na proveta e do sólido fossem as mesmas antes de submergir o sólido? Explique sua resposta.

R = Sim pois a temperatura pode alterar o volume, como está diretamente ligado no calculo da densidade tem interferência, porém como todos os materiais estavam em temperatura ambiente não ocorreu uma diferença grande

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (31.9 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com