TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Polimeros

Por:   •  15/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.730 Palavras (7 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 7

Importância dos polímeros

Desde a única tecnologia que já existe, para as indústrias aeroespaciais e do ciberespaço, a biopolímeros, estes materiais foram plausivelmente posicionado no desenvolvimento tecnológico da humanidade.

Para quem não sabe, o plástico não é extraído do petróleo, mas um de seus produtos: gasolina, isto fará um cracking (fissão térmica) e ela etileno, propileno, butileno e outros hidrocarbonetos é obtido .

Benefícios:

Peso: eles são mais leves do que cerâmica e metais em quantidades que variam de 1 a 8 vezes, e densidade entre 0,8 g / cm3 e 2,3 g / cm3, enquanto o ferro, por exemplo, chega a 7,86 g / cm3.

Resistência à corrosão e agentes químicos: Dependendo da estrutura que estão de acordo, os plásticos têm uma forte oposição à deterioração por ação química, umidade e podridão, mesmo contra os raios UV.

Área: Geralmente suave e uniforme, tornando-os mais fáceis de limpar.

Produção: Pode ser produzido em massa a baixas temperaturas (400 Celsius), requer algumas operações, incluindo a fabricação de peças complexas e posterior processamento gera desperdício mínimo.

Reveja alguns exemplos (todos os dias), onde se aplica o uso de materiais poliméricos:

Contatos: Polimetilmetacrilato e policrilamidas.

Carroçaria: ABS (acrilonitrila - butadieno - estireno).

Tape Recorder: Poliéster.

Estores: PVC

Cisternas flutua: polietileno.

Bolas de plástico: PVC.

Dolls cabelo: poliacrilonitrila.

Lifeguard: espuma de poliuretano.

A engenharia de tecidos: policarbonatos, polianidridos e outros.

Suturas e implantes: Poliestar.

Pena que algumas das implicações ambientais, em termos de recolha e eliminação desses materiais; mas deve reconhecer que esses materiais realmente mudaram a vida de muitas maneiras.

Você pode imaginar o impacto que a investigação de novos polímeros terão no futuro próximo na sociedade de hoje. Qualquer nova tecnologia, uma vez que o avião supersônico e ferroviário de alta velocidade para pequenas baterias para telefones celulares, a optoeletrônica, novos implantes cirúrgicos e novos sintéticos, exige o desenvolvimento de uma ampla gama de materiais com propriedades muito específicas. Sem a investigação eo conhecimento de novos polímeros (plásticos em seu sentido popular), estas tecnologias não poderiam desenvolver no futuro, ou mesmo, imaginar.

O desenvolvimento previsível que os polímeros podem atingir em 2020 é motivada por dois fatos fundamentais. O primeiro decorre do amplo conhecimento que temos deles. Embora a descoberta e investigação recente em polímeros é, em comparação com outros materiais, ciência de polímeros tem feito progressos significativos na síntese de novos polímeros e monómeros, ao descrever a cinética e termodinâmica do a polimerização, para determinar microestrutura e cristalinidade, em predizer a composição química dos polímeros e copolímeros, no estudo do relaxamento molecular e transições térmicas, propriedades mecânicas, a condutividade eléctrica, interacções polímero-polímero e o polímero de enchimento e no conhecimento da viscoelasticidade e processos de transformação de polímeros. Este adquirida no domínio do conhecimento polímeros foi reconhecido com o prêmio de 5 prêmios Nobel. A segunda é devido às propriedades intrínsecas dos polímeros: ampla disponibilidade e inúmeras estruturas poliméricas possíveis; baixa densidade, o que os torna muito mais leve do que outros materiais, fácil processabilidade e baixo consumo de energia; económica; e, mais importante ampla gama, de propriedades específicas: condutores e isolantes, transparentes e opacas, flexíveis e rígidas, permeáveis ​​e impermeáveis, e podem ter uma resistência comparável aos metais.

Ciência de polímeros em 2020 tem que resolver desafios importantes, entre outros, o fenômeno da adesão e controle químico de superfícies e interfaces; a obtenção de polímeros com nanoescala "ordenada" e determinar o efeito de confinamento sobre as propriedades finais do polímero arquitectura; a fonte de dinâmica molecular e generalização possível, os programas de simulação que facilitam prevendo qualquer estrutura do polímero e suas propriedades. O que se pretende é obter um polímero "como" a todas as necessidades. Além disso, os polímeros têm "um compromisso com a sustentabilidade" com o meio ambiente e para isso eles têm que resolver um grande desafio, para encontrar novas fontes de produção de polímeros, além de óleo.

Em 2020 materiais poliméricos têm grandes oportunidades tecnológicas em áreas como a energia, a saúde, os transportes, o ambiente. Como exemplos incluem: polímeros biodegradáveis ​​naturais tais como amido, celulose, ácido poliláctico, etc. para embalagem. Isto é motivado porque em 2030 o compromisso é criar "lixo zero".

Biomateriais para a regeneração do tecido do corpo humano a partir de culturas de células específicas "in vitro", utilizando um suporte (normalmente um sistema polimérico biodegradável poroso) e subsequente implantação no corpo e todos os tipos de biomateriais para implantação no corpo humano .

Polímeros para fabricação de telas de rolamento (eletrônica flexível). Polímeros nanoestruturados combinados com outros materiais e os materiais utilizados como nanosensors com resposta a estímulos. Compósitos à base de polímero aumentará sua demanda para uso generalizado em meios de transporte (aviões, trens, automóveis ...) e sistemas de produção de energia (turbinas eólicas).

Felizmente, para alcançar todos estes desafios, a empresa tem grandes pesquisadores especializados em polímeros, um importante sector industrial dedicado a estes materiais e programas específicos no domínio da investigação científica e tecnológica.

Problemas poluição

Os plásticos feitos de polímeros artificiais apresentam várias vantagens no que diz respeito à durabilidade, resistência e baixo custo de produção. Eles são praticamente inertes, impermeáveis, podem ser moldados a baixas temperaturas e são flexíveis e rijos o bastante a ponto de resistirem a impactos.

Essas e outras características apresentadas pelos plásticos fizeram com que a sua produção e seu uso, principalmente em embalagens, se tornassem generalizados e cada vez mais crescentes. Em nossa sociedade é impossível pensar em um único dia em que não tenhamos contato com produtos que contenham polímeros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)   pdf (66.9 Kb)   docx (16.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com