TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Propriedades químicas do alototro de carbono

Abstract: Propriedades químicas do alototro de carbono. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2014  •  Abstract  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 2

5) O mesmo número de átomos de carbono nas moléculas.

6)Querosene. Porque possui um número maior de átomos e carbono, ao ser fracionado dará origem a outros compostos.

7)Em sua divisão temos os estados gasoso, líquido e sólido. Estados os quais estão fixadas nossas necessidades de consumo e sobrevivência. Em cada um desses estados, quanto mais fracionado for, maiores serão as substâncias encontradas, com isso aumentando e agregando o número de derivações do petróleo.

8)Por se tratar de derivado que ao fracionado não proporciona um número “amplo” de “produtos” para comercializar. Outro motivo pode ser o transporte do gás e por sua composição exata depender do poço e variar com o tempo de exploração. Também por ser encontrado associado ao petróleo ou sozinho.

9)Nem todo petróleo tem todos os hidrocarbonetos da gasolina ou do diesel. Acarretando assim em uma oscilação de compra e venda da produção adquirida.

10) Os hidrocarbonetos se classificam de acordo com a proporção dos átomos de carbono e hidrogênio presentes em sua composição química. Assim, denominam-se hidrocarbonetos saturados os compostos ricos em hidrogênio, enquanto os hidrocarbonetos ditos insaturados apresentam uma razão hidrogênio/carbono inferior e são encontrados principalmente no petróleo e em resinas vegetais.

de milhões de anos da história geológica da Terra.

3)Os átomos de Carbono podem se unir de várias formas diferentes, formando inúmeras substâncias, a esta propriedade denominamos de Alotropia.

O diamante, o grafite e o fulereno são alótropos do carbono e se diferem pelo arranjo geométrico. Estas três formas são substâncias simples formadas apenas por carbono, porém, a grande diferença entre elas é a maneira como os átomos ficam organizados nas moléculas, ou seja, o rearranjo dos átomos.

Propriedades químicas dos alótropos do carbono:

O grafite, presente na ponta do lápis, é a forma mais estável do carbono, constitui um sólido macio e cinza, é um bom condutor de calor e eletricidade e possui densidade = 2,25 g/cm3.

O diamante, por sua vez, é um isolante elétrico e térmico, transparente e duro. Por esta última característica é utilizado para cortar blocos de granito. Sua densidade é 3,51g/cm3.

O fulereno, devido à sua forma tridimensional com ligações insaturadas, apresenta propriedades físicas e químicas únicas que podem ser exploradas em várias áreas da bioquímica e da medicina.

4) destilação fracionada, que se baseia na diferença das faixas das temperaturas de ebulição das frações do petróleo. As principais frações obtidas na destilação do petróleo são: fração gasosa, na qual se encontra o gás de cozinha; fração da gasolina e da benzina; fração do óleo diesel e óleos lubrificantes, e resíduos como a vaselina, asfalto e pixe

5) O mesmo número de átomos de carbono nas moléculas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com