TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são as vantagens da energia eólica

Tese: Quais são as vantagens da energia eólica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  Tese  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 2

Entrevista

1-Quais os benefícios da energia eólica? Utiliza apenas recursos naturais do nosso planeta. Ex: Vento, Luz Solar e Força das Águas (Ondas marítimas ).

2-O custo das energias é muito alto ou já existem alternativas viáveis ou rentáveis? No Brasil ainda é um pouco cara, por falta de mão de obra focada no ramo, mas mesmo assim é um meio bem rentável devido a sua garantia de 20 á 25 anos de garantia total custando em media de 1,2 a 3.6 milhões de dólares cada.

3-O que se pode definir sobre energias renováveis? Um futuro sustentável e que vai gerar muita mão de obra profissionalizada.

4-Quais os pontos positivos e negativos das energias renováveis? Não agridem em nada no meio ambiente e onde são instalados os lugares podem continuar sento utilizados sem nenhum problema.

5-Qual a energia mais usada aqui na nossa região, renovável ou não renovável? A energia mais utilizada na nossa região ainda infelizmente é a não renovável, mas futuramente será substituída com o andar dos tempos.

6-As energias renováveis realmente ajudam o meio ambiente? Sim, por que ela utiliza apenas os meios naturais do nosso planeta para gerar energia, no caso da energAia eólica, na qual eu trabalho, única coisa que pode agredir o meio ambiente é a base da turbina eólica que e feita de ferro e concreto, mas as empresas do ramo sempre tomam as devidas providencias para que não aja mais agressão do que o necessário ao meio ambiente.

7-É possível garantir a energia no Brasil investindo somente em energias renováveis? Sim,devido ao clima diversificado encontrado no Brasil, sendo assim grandes empresas do ramo em energias renováveis estão procurando já se instalar no Brasil, muitas delas ainda de fora do país, no Brasil já tem muitas filiais de empresas estrangeiras visionando grandes investimentos no mercado de energia renovável.

8-Você acha que as energias renováveis podem substituir as energias convencionais no futuro? Sim, devido a exploração e a agressão no meio ambiente dos outros meios de energia acredito que vai chegar ai um estado critico onde não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com