TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Química е Ecologia

Abstract: Química е Ecologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/1/2015  •  Abstract  •  1.143 Palavras (5 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 5

1.

Os minerais são partículas de tamanho e composição variáveis, conforme a constituição, o grau de inteperização e desagregação do material ao qual derivam e das modificações processadas nessas partículas ao longo do tempo.

Portanto, uma classificação simples dos compostos minerais pode agrupá-los segundo o tamanho e suas respectivas composições gerais, com o Diâmetro (muito grosso, grosso, fino e muito fino), Denominação (pedras, cascalho, areia, silte, argila) e Composição (fragmentos de rochas, minerais primários e secundários)

2.

Processos físicos e químicos relativos ao intemperismo (decomposição de rochas) origem dos minerais.

3.

Podem ser encontrados na crosta terrestre.

4.

A matéria orgânica é formada por restos de vegetais e de animais mortos. Essa matéria orgânica é misturada junto ao “material solto e macio” (rocha decomposta) formando assim o verdadeiro solo, que é a associação de rochas, clima, tempo, relevo e material orgânico.

5.

Eles atuam misturando a matéria orgânica com o material solto e macio em que se transformam a rocha. Esta mistura faz com que o material que são do desgaste das rochas forneça alimento a todas as plantas que vivem no nosso planeta.

6.

a) O pH do solo pode variar conforme sua composição ou por ação das chuvas da região.

b) A fixação de K acontece pela ação dos ventos e das chuvas, em solos argilosos secundários, devido ao tamanho das partículas, esse nutriente é arrastado pelos ventos e pela chuva.

c) A fixação do P se da ao mesmo motivo da fixação do K.

d) É a influencia do cátion Al3+ e das chuvas “ácidas” da região e do desequilíbrio com o Ca (calcário).

e) Os cátions passam para a solução do solo e são absorvidos plantas determinando a fertilidade química do solo de acordo com a CTC (Capacidade de Troca de Cátion), que é quem proporciona a ação dos íons.

7.

Um contaminante se torna poluente quando suas concentrações são maiores que as naturais como resultadas da atividade humana.

8.

O mais recente ocorreu no Texas, em uma indústria de fertilizantes onde era utilizado nitrato de amônia. Causou uma explosão produzindo uma fumaça tóxica.

Dentre os produtos mais utilizados pelos terroristas estão:

Nitrato de amônia: usado em indústrias de fertilizantes.

Oxicloreto de fósforo: fabricação de tabum – agente paralisante, também em síntese orgânica, plastificantes, aditivos para gasolina, fluidos hidráulicos, inseticidas e sílica pura.

Cloreto de Tionila: produção de fármacos e agroquímicas.

Atualmente no Brasil possui apenas uma única unidade da America Latina certificada pela Organização Internacional para Proibição de Armas Químicas, que atuam contra ataques com agentes químicos, bacteriológicos, nucleares e radiológicos. O conselho adotou por unanimidade a Resolução 1540, para o desenvolvimento, aquisição, produção, posse, transporte, transferência ou uso de armas nucleares, biológicas e químicas e seus meios de entrega.

9.

Para que a energia nuclear seja processada, há necessidade da autorização do governo (CNEM), então ao tentar utilizar essa tecnologia seriam facilmente reconhecidos. Além de haver a necessidade de uma serie de controles de processos, como controle de contaminação, etc. Hoje no que diz respeito a produção de energia nuclear, a legislação também é rígida, por motivos de segurança e interesses econômicos.

10.

A bioquímica é a ciência que estuda os processos químicos que ocorrem no meio ambiente e o controle da poluição, e a toxicologia química, abrange todos os aspectos do estudo do efeito adverso das substancias químicas.

11.

Quem lida com essa parte do ambiente é a Geologia. A litosfera é a camada sólida externa de um planeta rochoso e é constituída por rochas e solo. A crosta terrestre é a parte superior da litosfera, constituída principalmente por basalto e granito.

Geosfera é constituída pela parte mais superficial da Terra que se encontra no estado sólido (tal como as grandes massas continentais e os fundos oceânicos) e também pelos materiais do interior da Terra.

12.

A poluição do solo pode ser mais danosa pois terá consequências irreversíveis para a ciclagem de nutrientes na natureza e ciclo da água, prejudicando a produção de alimentos de origem vegetal e animal. No momento em que um contaminante ou poluente atinge a superfície do solo, pode ser absorvido, arrastado pelo vento ou pelas águas de escoamento superficial, ou lixiviado pelas águas de infiltração passando pelas camadas inferiores e atingindo as águas subterrâneas. Uma vez atingindo as águas subterrâneas, esse poluente será carregado para outras regiões, através do fluxo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com