TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteiro do Laboratorio

Por:   •  29/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 2

Escola Paulista

Jéssica Araújo Carneiro

N: 10 2MC Carminella

Trabalho de Quimica: Roteiro do Laboratório

São Paulo

2016

Introdução:

Atividade em laboratório há normas de seguranças para evitar acidentes, quais são os métodos de trabalho e para os estudos das reações químicas em laboratório são utilizado vários instrumentos. 

Material: Tubo de ensaio, Becker, Erlenmeyer, Proveta, Pipeta graduada, Bureta, Balão de fundo chato, Estante para tubos de ensaios, Funil, Conta gotas, Tripé de ferro, Tela de aquecimento, Bico de bunsen, Suporte universal, Pinça de madeira, Funil de decantação, Papel de filtro, Espátula com colher, Anel para funil, Bagueta ou bastão de vidro, Uso do roteiro para cada experiência.

Procedimento: O aluno no laboratório deve prender o cabelo comprido, evitar passar as mãos ou os dedos na boca, nariz, olho e ouvidos, devendo sempre lavar as mãos. Nunca provar uma substancia e nem aspirar gases ou cheirar, em vez disso com a mão traga um pouco do vapor. Fazer apenas experiências aprovadas pelo professor, anotar algo imprevisível, Evite entupir a pia, e derramar líquidos ou sólidos na bancada e equipamentos (Caso aconteça lave e limpe jogando lixo no cesto apropriado), Não deixe vidro quente em qualquer lugar de preferência sobre a tela de aquecimento,Ácidos forem derramados comunique o professor e limpe,Evite quebrar os instrumentos, Mantenha o cuidado com os materiais inflamáveis, Leia com atenção os rótulos de qualquer frasco e coloque voltado para a palma da mão, deixando sempre fechado caso tenha algum reagente, Cada substancia deve ter sua pipeta (evite trocar), Não fique com o rosto próximo ao frasco. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (57.7 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com