TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Água

Resenha: Água. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  Resenha  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

Quando a água em estado sólido (gelo) se funde (seu estado líquido), sofre um processo endotérmico, ou seja, o gelo adquire calor do meio ambiente e então a temperatura da água (sólida) aumenta.

Neste processo endotérmico, o gelo ao se aquecer, adquire calor do meio ambiente. Isto faz com que este meio-ambiente esfrie, pois forceceu calor para o gelo se fundir.

Este é um dos motivos que durante o desgelo, a temperatura do ambiente esfria,uma vez que foi forrnecido calor para que o gelo, (água no estado sólido), se funda, e então passe para o estado líquido (fundição). "Fusão é o nome dado ao processo de passagem de uma substância do estado sólido para o estado líquido.[1] Um sólido é chamado cristalino quando se funde bruscamente a uma temperatura determinada, que se mantém constante (se a pressão permanecer constante), até que a mudança de fase se complete. Os sólidos não cristalinos (sólidos amorfos) vão amolecendo gradativamente durante a fusão, pois durante o processo a temperatura vai aumentando.""agua funde": na vdd qnd dizemos agua nos referimos ao seu estado liquido, e nao tem como a agua liquida ser fundida(que é passar pra liquido). Se estivesse escrito: o gelo funde, ou agua solida funde, daí estaria correta.

"ocorre reação quimica" : bem, toda reação quimica é aquela em q ocorre mudança na composição do sistema envolvido. Qnd mudamos um estado fisico na ocorre mudança na composição, o gelo continua sendo agua. Portanto é um fenomeno fisico.

'exotermico": esse tremo indica que há liberação de calor ou energia. Qnd fundimos uam substancia qq neccesitamos fornecer à ele uma energia, assim o processo é endotermico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com