TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tema: A Importância da Logística na Economia

Por:   •  23/3/2020  •  Dissertação  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

Tema: A importância da Logística na Economia

Segundo Nascimento (online):

“A logística é uma operação integrada para cuidar de suprimentos e distribuição de produtos de forma racionalizada, o qual significará a esta Empresa o planejamento, coordenação, e a execução de um processo de controle de todas as atividades ligadas à aquisição de materiais para a formação de estoques, desde o momento de sua concepção até seu consumo final”

 

O seu marco inicial foi durante a segunda Guerra Mundial, quando os civis administravam estratégias para levar suplementos uns a outros, forma de comunicação e buscar de esconderijos, ou gerenciando bens e serviços.

Para FEA USP (online) “economia é o conjunto de atividades desenvolvidas pelos homens visando a produção, distribuição e o consumo de bens e serviços necessários à sobrevivência e à qualidade de vida”. Buscando trabalhar de forma mais eficiente possível com os recursos disponíveis que são escassos, buscando satisfazer a necessidade da empresa.

De acordo com o que foi apresentado no decorrer das aulas de Modais de Transporte, os custos logísticos somam 60% dos custos totais de uma organização. Com isso trabalhando de forma integrada as áreas de Logística e Economia podem buscar  estimar a demanda deve ser uma atividade realizada com cuidado e precisão para que se possa atender as necessidades do mercado, planejando o abastecimento, garantindo a pronta-entrega. Com o transporte que é mais adequado, com as melhores condições possíveis, trabalhando com preços justos, e com o menor custo possível, mantendo a qualidade, diminuindo os impactos, que são: diminuir a queima de combustíveis, implementar reciclagem e reutilização de materiais, incentivar o descarte correto de resíduos químicos, evitar o desperdício, assegurar o cumprimento da legislação ambiental, evitando atrasos em fretes e cancelamentos, mapeamento de rotas mais seguras e ágeis.

Referências:

NASCIMENTO, Jailton. Disponível em <https://administradores.com.br/artigos/o-que-e-logistica> Acesso em 2.Ago.19.

FEA USP. Disponível em < https://www.fea.usp.br/economia/graduacao/o-que-e-economia> Acesso em 2.Ago.19.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (68.2 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com