TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

2º EXERCICIO JULIE SILVA

Por:   •  18/4/2021  •  Exam  •  1.017 Palavras (5 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

DECAD- Departamento de Ciências Administrativas Disciplina: Modelos de Organizações Sustentáveis 2º. Atividade coordenada Projeto Visão sistêmica[pic 2]

Alunos(as):

Nome:  Julie Cristina da Silva                                                                                         Matrícula 18.2.3212

Nome: JOSÉ HENRIQUE VELHO ANTOUN                                                                  Matrícula: 18.2.3185

Nome: Kátia Regina Pinheiro Mendes                                                                            Matrícula 18.2.3429

[pic 3]

Vamos compreender como conduzir o objetivo proposto para o Projeto de Visão Sistêmica?

1)- Quanto ao objetivo proposto identifique o propósito central que ele envolve, dentre as opções abaixo:

Objetivo Geral: Analisar a importância da Responsabilidade Social da empresa Nestlé .

Objetivos Específicos:

  • Analisar através de indicadores de desempenho a responsabilidade social da Nestlé através de dados secundários.
  • Investigar os impactos das práticas de responsabilidade social

2)-Quais instrumentos serão utilizados para explorar o propósito central

Indicador de desempenho

Os indicadores de desempenho podem ser qualitativos ou quantitativos. Para Silva (2013, p. 21) “Os indicadores de desempenho são ferramentas ligadas ao monitoramento e auxiliam no desenvolvimento de qualquer empresa. Os indicadores acompanham o andamento da vida organizacional e a função de mostrar se as estratégias funcionaram ou se há necessidade de mudança de rumo e de planejamento”.

3)- Selecione um artigo que atenda tendo  utilizado o instrumento que foi indicado no item “2” para explorar o propósito central.

a)- Apresente a referência bibliográfica do artigo de acordo com as normas ABNT NBR6023

LOHN,Vanderleia Martins.UMA PROPOSTA PARA INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR.Rev. Gual., Florianópolis,Santa Catarina, v. 4, n.1,jan.2011/abril. 2011.Disponível em: <https://periodicos.ufsc.br/index.php/gual/article/view/1983-4535.2011v4n1p110>

Acessado em: 13/03/2021

b)- Apresente os trechos do artigo em citação direta que corresponde ao quesito atendido.

No tocante, para a pesquisa em estudo, os indicadores de Responsabilidade Social Ethos são vistos como um elo entre os modelos explicativos da teoria e a evidência empírica dos estudos sociais em observação. Em um olhar mais pragmático, pode-se dizer que o indicador de Responsabilidade Social é um instrumento operacional para monitorar a realidade social, para fins de reavaliação e intervenção na política de gestão da organização em estudo. ( LOHN, 2011, p. 6).

Os indicadores Ethos de Responsabilidade Social Empresarial podem ser descritos como uma ferramenta de avaliação e gestão das práticas de Responsabilidade Social no posicionamento estratégico da organização. Estes indicadores possibilitam comparar o desempenho da empresa com as demais organizações do seu segmento, analisando os pontos fortes de gestão e as oportunidades de melhoria dentro dos temas de avaliação. ( LOHN, 2011, p. 6).

Os indicadores Ethos são aplicados por meio de questionários de fácil preenchimento e entendimento pelo os atores participantes, sendo também um importante momento de participação e diálogo interno que quando bem aproveitado, pode ser uma grande oportunidade de homogeneização dos conceitos de Responsabilidade Social e exercício da gestão participativa.( LOHN, 2011, p. 7).

Assim, com relação à Responsabilidade Social interna e externa, os indicadores Ethos servem como instrumentos de avaliação e gestão, proporcionados uma escala de medição/valor para avaliar o grau de Responsabilidade Social da organização.  ( LOHN, 2011, p. 7).

4)- Realize uma análise do referencial teórico desenvolvido que aponte

 a)- Quais conceitos apresentados no referencial teórico serão utilizados para conduzir as análises?

Conceito de Indicadores de Desempenho, indicadores de Responsabilidade Social Ethos, alguns deles são Responsabilidade Social no posicionamento estratégico,Compromisso de Responsabilidade Social junto aos seus fornecedores,Educação e conscientização sobre a Responsabilidade Social,Compromisso com a ação social comunitária,Política de projetos sociais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (93.2 Kb)   docx (15.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com