TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A AI-Liderança de Equipes

Por:   •  27/6/2022  •  Dissertação  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  69 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Assim como a tecnologia, cada dia os processos mudam e novos metódos e abordagens precisam ser adotadas. Isso na liderança e no relacionamento das pessoas, é ainda mais acentuado. Liderar pessoas é um tabalho arduo e pessado, pois além das habilidades de comunicação e postura do lider dependemos do comprometimento e ideais dos liderados. Junto a isso temos um ambiente corporativo cada dia com cobranças maiores por alto desempenho, maiores entregas e menores gastos, ter uma equipe de alto desempenho é parte fundamental de qualquer negócio.

Desenvolvimento

[Discuta a importância da comunicação corporativa para a implantação e manutenção de equipes produtivas. ]

A comunição é fundamental para gestão de pessoas, por ela é feita a transmissão de conteúdos, mensagens e ideias as pessoas. É por dessa interação que as trocas são realizadas e ser um bom comunicador faz com que o líder mantenha sua equipe unida e produtiva. A comunicação corporativa em seu objetivo de aperfeiçoar a eficiência no trabalho e nos lucros das empresas, orientando e reforçando a imagem, motivando e convencendo o público interno.

A comunicação é tão importante, que também pode ter resultados negativos, por isso é ideal que seja centralizada em únicas pessoas ou departamento, exemplo: porta-vozes.

Quando exercida de forma correta e objetiva, pode-se determinar o sucesso de uma empresa, melhorando a relação dos funcionários, motivação e satisfação, pois além de ouvir o funcionário tende a render melhor quando sabe que é ouvido.

[Descreva o perfil desejado do líder que conduzirá a equipe. ]

Esse líder precisa de conhecimento técnico, alta habilidade de comunicar, persuadir, delegar, ouvir e inspirar.

[Apresente o estilo de liderança apropriado para o desenvolvimento da equipe de alta performance. ]

Para liderar uma equipe com essas características, acredito que o melhor perfil seja o de um líder Situacional e transformacional, uma complementando a outra, para lidar com os diversos tipos de perfil e gerações.

Sendo um líder situacional ele conseguirá alternar diferentes tipos de liderança, conseguindo gerenciar novas ou inesperadas situações, com flexibilização, sugestões, ouvindo a equipe obtendo uma melhor organização. Para tal, esse líder precisa ser um bom influenciador, saber delegar e dirigir. Para complementar com a parte transformacional ele irá conscientizar sua equipe sobre comprometimento a favor dos objetivos como Grupo, criando empatia e inspiração em sua equipe.

[Apresente os papéis fundamentais a serem desenvolvidos nas equipes de alto desempenho. ]

Uma equipe de alto desempenho precisa ser motivada e comprometida, ter qualidade no desenvovilmento das atividades e tarefas, ter grande capacidade técnica. A equipe de alto desempenha precisa ter um criador, vinculador, consultor, mantenedor, controlador, produtor, organizador, assessor e promotor. O papel do líder no sucesso de manter uma equipe de alto desempenho é estar sempre a frente sustentando a motivação, comprometimento e a vontade de seus liderados em sempre buscarem e serem melhores e mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com