TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANALISE PIM SENAC

Por:   •  6/1/2023  •  Trabalho acadêmico  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  59 Visualizações

Página 1 de 3

Chevron Brasil Lubrificantes Ltda, Empresa privada, Sociedade Anônima.

A Chevron é uma das maiores empresas de energia do mundo. Com subsidiárias em diversos países. Suas afiliadas estão presentes no Brasil desde 1915, com a comercialização de produtos derivados de petróleo com a marca Texaco, que firmou-se no país como uma das maiores distribuidoras de combustíveis. A partir de 2008, a empresa concentrou sua fabricação e comercialização de produtos em óleos lubrificantes e graxas industriais, com destaque para as renomadas marcas Havoline e Ursa, e em aditivos da marca Oronite. Em 2015 a Texaco, marca pertencente à Chevron Brasil Lubrificantes, comemora 100 anos de atividades no Brasil.

 Em 1997, a Chevron instalou seu escritório de Exploração e Produção de petróleo no Rio de Janeiro, seguindo a decisão do governo brasileiro de abrir o setor a investimentos privados. Hoje, a companhia tem participação em três projetos de exploração em águas profundas no Brasil: 51,74% no Campo Frade, onde opera desde 2009, 37,5% em Papa-Terra (não operadora) e 30% em Maromba (não operadora) – todos na Bacia de Campos. A empresa também adquiriu o bloco CE-M 175 no Ceará em 2013, em parceria com a Ecopetrol.

O ramo de atuação hoje é dividido em três categorias: Exploração e produção de Petróleo, Aditivos químicos e lubrificantes.

A empresa possui um grande porte global, possui cerca de 61.344 (sessenta e um mil quinhentos e trinta e três) colaboradores ao redor do mundo, gerando empregos para os mais diversos níveis de formação.

O Brasil é um dos mercados mais importantes em volume de vendas de lubrificantes e graxas para a Chevron. Trabalhamos sempre para aprimorar nossa operação no país, investindo em melhorias na qualidade e em tecnologia. Nossos produtos da marca Texaco, entre os quais estão os renomados lubrificantes Havoline® e Ursa®, são referência no mercado brasileiro. Também produzimos e comercializamos fluidos de arrefecimento e de freio, entre outros.

A Chevron Lubrificantes atende as necessidades de diversos setores da economia como agricultura, construção, mineração, transportes rodoviário e ferroviário e outros, por meio de marcas Texaco como Meropa®, Rando® e Marfak®.

Principal concorrente é a Petrobras, empresa petroquímica de grande porte global. Atuando na produção de petróleo no Brasil. A Chevron possui parcerias com a mesma, ambas tem projetos em andamento para a exploração de petróleo no Brasil, O Campo Frade é o primeiro projeto de exploração e produção de petróleo da empresa no país. A Chevron Brasil Upstream Frade, afiliada da Chevron Corporation, opera e detém uma participação de 51,74% deste campo em parceria com a Petrobras (30%) e a Frade Japão Petróleo Ltda. (18,26%).

highlights of operations

Through our subsidiaries Chevron Brasil Upstream Frade Ltda. and Chevron Brasil Lubrificantes Ltda., Chevron’s work in Brazil continues to advance.

Today, the company has interests in three deepwater exploration projects in Brazil’s Campos Basin—the operated Frade project and the nonoperated Papa-Terra and Maromba projects. Since 2009, Chevron has invested significant time and resources developing the Frade Field. In 2014, we continued to ramp up production at the Papa-Terra project, which is expected to be our largest investment in Brazil. We also have interests in Maromba, which, like Frade and Papa-Terra, is in the Campos Basin, and in Block CE-M715, in waters northeast of Brazil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (56.1 Kb)   docx (213.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com