TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim analise de sistemas

Por:   •  29/10/2015  •  Dissertação  •  1.281 Palavras (6 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 6

A melhor maneira de fazer a analise de requisitos é realizando entrevista com o cliente, pois é na entrevista que o designer de software identifica as necessidades do cliente e elabora o plano de melhoria para o dia a dia dos usuários fazendo a criação do sistema. A entrevista é feita por meio de perguntas elaboradas pelo desenvolvedor do software para que ele possa entender como funciona o trabalho realizado pelo usuário e qual as maiores necessidades do mesmo para que assim possa criar as soluções necessárias que o designer de software precisa para poder automatizar a tarefa que hoje em dia é feita manuscrita.

O designer precisa ir ate o locar de trabalho do cliente e entender as reais tarefas realizadas facilitando o desenvolvimento do software, pois assim o designer pode entender todas as operações de cada processo da empresa.

Foi assim que o gerente tomou a decisão de contratar nossa empresa de software para que possamos automatizar os trabalhos realizados no dia a dia da empresa facilitando as tarefas dos funcionários e diminuindo a quantidade de erros e trazendo lucros pra empresa.

A loja de sapatos esta com uma grande dificuldade na área de estoque, fiscal, financeiro e também na parte de recursos humanos, pois a área de compras esta com dificuldades com os fornecedores que estão sempre atrasando as entregas acumulando assim um transtorno com o controle de estoque, Já o departamento de recursos humanos esta com dificuldade na hora de fazer o cálculo de comissão de funcionários. Com todos esses problemas na empresa acaba levando prejuízos financeiros a mesma, e como o foco principal de um comércio é a arrecadação de lucros e esse foco não esta sendo atingindo é necessário criar um plano de metas para que essa situação possa se reverter.

Para que a Solutions Software possa desenvolver um software de qualidade e que realmente ajude a loja de sapatos é necessário entender todos os trabalhos realizados na loja dia a dia por isso foi um designer de software na loja para fazer perguntas aos funcionários sobre suas rotinas e ver o processo da loja desde quando é feito o pedido de compras de produtos, quando a mercadoria chega, como é feito o trabalho de controle de estoque, a reposição na prateleira e o caixa onde é feita a venda do produto com emissão de nota e baixa do produto no estoque.

É através de perguntas ao cliente que podemos nortear todo o planejamento e desenvolvimento de um projeto. E existem perguntas apropriadas para se fazer antes e depois do desenvolvimento de um software. Perguntas essas que são de vital importância para se entender as regras de negócio, as especificações, expectativas e muitos outros imprescindíveis.

As perguntas que devem ser feitas ao cliente antes de o projeto se iniciar servem, justamente, para dar o “norte” ao que será realizado no job. É através dessas perguntas que se poderá conhecer melhor a empresa, saber quais as expectativas (de ambas as partes envolvidas) e ter uma noção melhor de como se dará o desenvolvimento, em si.

No primeiro dia o designer de software foi ate a loja entender no modo geral o que realmente ela está precisando e com as seguintes perguntas chegou nos seguintes resultados:

• Qual o objetivo do programa?

R: O objetivo do programa é integrar módulos de um sistema ERP na área fiscal, financeiro e estoque, pois são nessas áreas que a empresa esta com problemas.

• Por que ele é necessário?

R: Porque o trabalho que será automatizado hoje em dia é feito tudo manuscrito, tendo muitos erros e trazendo alguns prejuízos para empresa, e após o processo de automatização os trabalhos serão realizados com uma margem de erros menores pois a parte de cálculo e alguns outros processos serão realizados automaticamente.

• Quem o necessita?

Os funcionários da loja, pois são eles que lançaram os dados no sistema e fazendo os processos mais importantes do dia a dia da loja

• Por que a proposta só está sendo apresentada agora?

Pois com o estudo de lucros da loja foi possível visualizar a deficiência nos processos de rotinas da loja, verificando a necessidade de um software.

• Quais os resultados específicos que se busca com o programa?

Diminuir os erros que se tem fazendo os trabalhos manuscrito e facilitar os trabalhos do dia a dia da empresa

• O custo proposto é o custo total ou vai exigir mais no futuro?

No futuro será necessário a implantação de outros módulos, porem atualmente será somente nos três setores citados a cima

• Como foi possível “levar as coisas” por tanto tempo sem ele?

Fazendo todas as atividades manuscritas levando mais tempo para a realização delas e também vários erros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com