TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Adm é uma Arte?

Por:   •  28/2/2016  •  Dissertação  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  2.088 Visualizações

Página 1 de 2

A Administração é realmente uma arte?

Segundo o texto de Boettinger, é feita uma comparação entre a Administração e a Arte. Não a Arte da disciplina, mas a forma de que se trabalha, fala, toma decisões dentre outras deliberações.

Esperando-se obter o sucesso do trabalho, sabemos que o percentual da satisfação ao insucesso, é uma grande possibilidade de acontecer, dependendo do gerenciamento do tal empreendimento.

Para se obter o sucesso esperado, conta-se muitas das vezes com a experiência do profissional, que por sua vez acredita-se que já passou ou tem as respostas necessárias para os obstáculos que aparecerão no futuro. No decorrer da vida, nos deparamos com pessoas que com certeza, transformou algo inusitado em alguma coisa produtiva. Melhor dizendo, um sonho numa realidade, ou uma hipótese numa solução de um problema. Na verdade o administrador, é o responsável para que o desenvolvimento do trabalho dê certo, não importando com a deficiência de sua equipe caso tenha ou insucessos que poderão aparecer para atrapalharem o andamento do trabalho em equipe, pois sabemos que ele não está só.

Na Administração existem duas formas de administrar: a Gestão Democrática, que é a forma de liderança num processo de conduzir um grupo de pessoas com habilidade de motivar e influenciar os seus liderados e a Gestão Autoritária que conduz a produção de forma mecânica sem dar oportunidades.

Então, a Administração vai da questão religiosa à meramente comercial, onde é trabalhado com emoções, objetividade e direcionamento. É necessário, ter uma visão ampla, sabendo filtrar as atitudes das pessoas que serão administradas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (46.4 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com