TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Adminsitração da Produção

Por:   •  26/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.266 Palavras (6 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

[pic 2]

ADMINISTRAÇÃO – ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTARIA.

Luiz Fabiano Mascarenhas da Silva RA 6791391578

Fernando Vieira de Barros RA6573299824

Cleone Antônio Viecsinski RA6945453352

ATPS – ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTARIA.

Prof. WAGNER LUIZ VILLALVA

Tutora: CRISTINA LEÃO

Trabalho apresentado à Faculdade Anhanguera de Sorocaba, como exigência parcial da disciplina “Administração financeira e orçamentaria”, do 6º semestre do Curso de Administração, visando o aprendizado de forma pratica.

Sorocaba/SP

SETEMBRO/2015

SUMÁRIO

1. Introdução.................................................................................................................02.

2. Etapa 1-
..............................................................................................................03 a 10.


3. Etapa 02
 -...........................................................................................................11 a 18.


4. Etapa 03-............................................................................................................19 a 23.


5. Etapa 04
 -...........................................................................................................25 a 25.
        
6. Referências Bibliográficas.........................................................................................26.








INTRODUÇÃO.

        Nesta ATPS analisaremos riscos e impactos, devidos à desvalorização da moeda frente a taxas de inflação, focando a análise de investimento.

        O objetivo principal da Administração financeira para as empresas é o aumento de lucros e retornos financeiros para seus acionistas.

        A ATPS permitirá potencializar o conhecimento em elaborar o controle administrativo financeiro de uma organização.  

        Mostrará como uma geração eficiente de lucro e caixa faz com que a empresa participe ativamente em funções sociais, como, pagamento de salários e encargos, capacitação dos funcionários, investimentos em novas tecnologias e trabalhos voluntários.

        Veremos que a Administração Financeira depende exclusivamente da contabilidade, da matemática e da economia, assim podemos dizer que é uma forma de Economia aplicada, pois se baseia amplamente em critérios econômicos e em dados contábeis para suas análises.

        No ambiente macro a Administração Financeira, veremos o estudo das instituições financeiras e dos mercados financeiros a forma como eles operam dentro do sistema financeiro, dando ao Administrador Financeiro uma visão das políticas do Governo e instituições privadas, que controlam a atividade econômica.

        Já no nível micro teremos o estudo de planejamento financeiro, administração de recursos, e capital de empresas e instituições financeiras. Na avaliação de títulos, o objetivo e projetar o comportamento futuro dos ativos financeiros.

        Ao final desta atividade, saberemos como avaliar e conduzir obstáculos financeiros nas empresas.

        Planejamento Financeiro e o valor do dinheiro no tempo.

        Um bom planejamento financeiro pode fazer a diferença para sobrevivência de uma empresa. O planejamento é importante para o funcionamento e sustentação de uma empresa, pois fornece roteiros para dirigir, coordenar e controlar suas ações na consecução dos objetivos.

        O administrador financeiro tem o conhecimento que o valor do dinheiro se altera com o tempo, portanto, preferem dinheiro agora a depois, assim, deve-se estar atento às mudanças do mercado, principalmente aos fatores que diminuem o valor do dinheiro citados abaixo:

        Inflação: Quando há um aumento geral dos preços na economia. O poder de compra do dinheiro hoje é maior do que amanhã, o aumento do preço diminui o valor do dinheiro.

         Risco:         A incerteza acerca do futuro faz com que o dinheiro diminua com o passar do tempo, as pessoas valorizam o dinheiro agora, um investidor não pode ter certeza que seu investimento dará resultados positivos, nem que suas ações serão valorizadas.

        Preferência pela Liquidez:         A liquidez refere-se à facilidade de um ativo se tornar caixa. Os investidores preferem manter dinheiro em caixa para emergências, tentam não comprometer o caixa em ativos de rendimento futuro.

         Destacamos que o objetivo principal da Administração Financeira é o aumento de seu lucro e retorno financeiro para seus proprietários. Os proprietários investem em sua organização e pretendem ter um retorno compatível com o risco assumido, através de geração de resultados econômico-financeiros adequados por um tempo extenso.

        Uma geração correta de lucro e caixa faz com que a empresa contribua de forma ativa e moderna em funções sociais, exemplo, pagamentos de salários e encargos, capacitação dos funcionários e investimentos em novas Tecnologias de Informação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (162.6 Kb)   docx (112.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com