TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Avaliação 2 Senac EAD 2023

Por:   •  25/8/2023  •  Trabalho acadêmico  •  765 Palavras (4 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 4

SENAC – EAD

ELIENE SANTIAGO FREITAS

Plano de ação

 Empresa: cozinha bom sabor

Jacobina -Ba

2023

  1. Elabore um plano de ação para quatro itens que ainda não estão em conformidade na checklist de abril de 2021. Apresente tais itens indicando a ordem de prioridade das melhorias e justifique sua escolha.

Plano de ação

Item

Qual é a ação a ser tomada?

Prazo para execução

Responsável pela execução

1

Reduzir a ocorrência de acidentes envolvendo facas pode ser alcançado através da implementação de Diálogos Diários de Segurança (DDS). Uma abordagem eficaz seria também considerar a instalação de suportes para facas, dado que a maior parte dos incidentes ocorreu nessa área específica. Isso não apenas promoveria a conscientização sobre segurança por meio de discussões diárias, mas também tomaria medidas práticas para minimizar os riscos, oferecendo um local seguro para armazenar as facas quando não estão sendo usadas.

21/05/2021

Diariamente

Técnico em SST

É O SETOR DO ALMOXERIFE.

2

Para reduzir as chances de acidentes causados por superfícies escorregadias, é possível adotar uma abordagem de Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC). Isso envolve colocar medidas em prática que beneficiem um grupo de pessoas em vez de apenas indivíduos isolados. No caso de piso escorregadio, seria uma boa ideia implementar soluções que melhorem a segurança para todos, como tapetes antiderrapantes, barreiras para conter líquidos derramados ou outras intervenções que reduzam o risco de quedas e escorregões. Isso não apenas cria um ambiente mais seguro para todos, mas também reforça a prevenção de acidentes de maneira abrangente.

21/05/2021diariamente ao executar o serviço.

SETOR DA ÁREA DE LIMPEZA.

3

 Para reduzir acidentes relacionados a queimaduras, é fornecer Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Isso significa disponibilizar equipamentos de segurança que sejam usados por cada indivíduo para se proteger contra possíveis riscos de queimaduras. Isso pode incluir luvas resistentes ao calor, aventais isolantes ou outros itens similares, que ajudam a criar uma barreira entre o corpo e as fontes de calor. Dessa forma, os funcionários estarão melhor protegidos contra o risco de queimaduras enquanto executam suas tarefas, garantindo um ambiente de trabalho mais seguro e prevenindo acidentes desse tipo.

21/05/2021

Diariamente

Técnico em SST

4

Diminuir acidentes relacionados a equipamentos elétricos, é recomendável realizar a substituição da fiação exposta. Isso envolve a substituição ou reparo de cabos elétricos que estão visíveis ou desprotegidos. Ao fazer isso, você estará eliminando um potencial perigo elétrico, reduzindo o risco de choques elétricos ou incêndios causados por cabos danificados ou expostos. Isso é uma medida fundamental para garantir a segurança dos trabalhadores e prevenir acidentes relacionados à eletricidade.

21/05/2021 a

21/09/2021

técnico eletricista (engenharia elétrica)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (87.9 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com