TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CONTESTAÇÃO

Por:   •  3/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 2

EXCELENTÍSSIMO JUIZO DE DIREITO DA 1ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE BLUMENAU – SANTA CATARINA

Autos nº 0320591-81.2017.8.24.0008 (ação de conhecimento indenizatória por danos materiais e morais)

DIOGO FARIAS, já devidamente qualificado nos autos da ação Indenizatória em epígrafe, que lhe move VANESSA MORGADO, igualmente qualificada, vem, por seu procurador devidamente constituído pelo instrumento de mandato anexo, onde consta o endereço profissional em que recebe as devidas intimações, apresentar resposta em forma de CONTESTAÇÃO, consoante as seguintes razões de fato e de direito que passa a expor:

1. SÍNTESE DA INICIAL

A requerente ajuizou ação em face do requerido após acidente de trânsito envolvendo ambos e um terceiro. Na ação a requerente solicita indenização por parte do requerido, alegando sua culpa pela colisão ocorrida entre o veículo Honda City, conduzido pelo requerido e um veículo Ford Ka, conduzido pela requerente.

Na data de 21/02/2017, foi contado uma colisão envolvendo três veículos que trafegavam na rua São Paulo, nas proximidades do número 246, no bairro Victor Konder em Blumenau-SC.

Conforme registro da autoridade competente, a culpa do abalroamento é do terceiro envolvido, que de forma irregular, trafegava com seu veículo (Ford F250), acima da velocidade máxima permitida na via e ao se deparar com os veículos do requerido e da requerente, não conseguiu frear seu veículo a tempo de evitar a colisão na traseira do veículo do requerido, arremessando o veículo em direção ao veículo da requerente.

2. PRELIMINAR

Verifica-se que, além da presente demanda, ação de indenização, ajuizada pela requerente, autos nº 0320591-81.2017.8.24.0008, se encontra em trâmite, perante a 2ª Vara Cível desta mesma Comarca ação condenatória, com mesma causa de pedir, em face de terceiro envolvido Sr. MARCELO SILVA processo nº. 0305048-04.2017.8.24.0008, movido pelo ora requerido em desfavor do terceiro ao fato que, este foi o real responsável pelo acidente.

Respeitosamente, pelo fato acima exposto, comprovando conexão entre ambas ações, requer, nos termos do art. 55 NCPC, parágrafo 3º, do CPC, que haja remessa dos presentes autos ao juiz da 2º vara Cível, afim de que as mesmas sejam reunidas para julgamento conjunto.

3. DO MÉRITO (ou DO FUNDAMENTO)

        O ora requerido impugna todos os fatos articulados na inicial ao que se contrapõem com os termos desta contestação, esperando a IMPROCEDÊNCIA DA AÇÃO DE INDENIZAÇÃO, pelos seguintes motivos:

 

Encerramento: 

4 – DOS PEDIDOS ou REQUERIMENTOS

 

                         Ante o exposto, requer digne-se Vossa Excelência:

a) Acolher a preliminar suscitada, para o fim de (especificar);

b) Julgar totalmente improcedentes os pedidos veiculados na petição inicial;

c) Condenar o requerente ao pagamento das custas processuais e dos honorários advocatícios.

 

Nesses termos, pede deferimento.

Blumenau, 02 de outubro de 2017.

Nome do advogado

OAB/__ nº______

 

(Nome, assinatura e número da OAB do advogado)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (85.2 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com