TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Companhia Paulista de Força e Luz

Por:   •  24/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  748 Palavras (3 Páginas)  •  49 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como tema as características da empresa CPFL, Companhia Paulista de Força e Luz, empresa de sociedade anônima e distribuidora de energia no estado de São Paulo.

Razão Social: Cpfl Serviços, Equipamentos, Indústria e Comércio S/A

Nome Fantasia: Cpfl Serviços, Equipamentos, Indústria e Comércio S/A

CNPJ: nº 58.635.517/0012-90

Natureza Jurídica: Sociedade Empresária Anônima

Localização da sede: Av. Cambacicas, nº 1200, Parque dos Resedas, Campinas - SP CEP: 13097-104

A companhia CPFL faz a transmissão de energia para todos os seus clientes ativos, sempre melhorando e modificando as redes para melhores materiais e caminhos de envio da energia aos clientes. Ela vem alguns anos desenvolvendo métodos mais ecológicos e sustentáveis de energia para seus clientes e podendo assim estar atendendo mais clientes desta forma.

A CPFL Energia é um grupo do setor de energia do Brasil com sede em Campinas, ela surgiu com a união de dois engenheiros da escola Politécnico da USP que acreditando no potencial do país que estava em constante desenvolvimento, foram responsáveis por consolidar as empresas de fornecimento de energia das cidades de Botucatu, São Manuel e Dois Córregos.

José Balbino de Siqueira e Manfredo Antônio da Costa juntos em 16 de novembro de 1912 criaram a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) que uniu 4 empresas: Empresa Força e Luz de Botucatu, Empresa Força e Luz de São Manoel, Empresa Força e Luz de Agudos-Pederneiras e Companhia Elétrica do Oeste de São Paulo.

1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Ao pesquisar sobre processos de melhoria para as empresas, é preciso olhar para os diversos métodos existentes e identificar o mais qualificado para implantação interna na organização. Um dos mais conhecidos e eficazes é o MASP (Método de Análise e Solução de Problemas), que é uma ferramenta de origem japonesa usada para a solução de problemas a fim de manter e controlar a qualidade de produtos, processos e serviços. Dentro desta metodologia, a aplicação deste sistema consiste em 8 etapas, mais conhecido como “Método das 8 Etapas”.

Mas antes de apresentar as oito fases e suas especificações, é necessário identificar as diversas ferramentas de qualidade existentes e que são utilizadas dentro do método, com o intuito de definir, mensurar, analisar e propor novas soluções para problemas que podem interferir no desempenho da empresa e seus resultados.

Existem sete ferramentas de qualidade:

Figura 1 - 7 Ferramentas da Qualidade - Fonte: Google 2021.

1.1. HISTOGRAMA

O Histograma, ou Diagrama de Distribuição de Frequências, representa graficamente (por meio de colunas), um conjunto de dados previamente tabelados e divididos em classes uniformes.

Estamos sempre lidando com variáveis quantitativas como: peso, largura, comprimento, temperatura, volume, tempo, entre outras grandezas. Após coletarmos esses dados em um determinado intervalo de tempo, podemos fazer uma análise gráfica do comportamento dessa variável, que pode ser de números absolutos ou não. Se falarmos, por exemplo, de uma pesquisa de satisfação onde os clientes avaliam o seu produto de 1 a 5, o Histograma te ajudará a visualizar graficamente quantas vezes cada nota foi dada.

O histograma é uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com