TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Descrição das definições de globalização

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.240 Palavras (5 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 5

            Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Nome

Priscila Hellen Lacerda

RA

68140104407

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Nome da Disciplina Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


Introdução

                 Este trabalho irá tratar do assunto globalização de como começou os impactos sofridos pelas empresas e a população. Os pontos negativos e positivos. Também vamos entender um pouco mais sobre outsourcing como ele funciona e quais os benefícios que trazem para empresa.

                  Em seguida para encerrar, vamos aprofundar uma pesquisa sobre a empresa Nestle sobre como ela se adaptou com a globalização e como vem crescendo a cada dia.

 

Descrição das definições de globalização

                           A Globalização é um processo de integração econômica, cultural, social e política. Esse fenômeno é gerado pela necessidade do capitalismo de conquistar novos mercados, principalmente se o mercado atual estiver saturado. É um conjunto de transformações na ordem política e econômica mundial visível desde o final do século XX, e que consequentemente tornou o mundo interligado.

                            O complexo fenômeno da globalização teve início na Era dos Descobrimentos e se desenvolveu a partir da Revolução Industrial. Foi resultado da consolidação do capitalismo. A partir de então, transformou o capitalismo num sistema mundial completo, constituindo-se assim uma nova fase do imperialismo, pois agora o capital monopolista tornaria o planeta numa esfera única de produção e a oligarquia financeira passaria a explorar diretamente os trabalhadores do centro e da periferia.

                        Portanto, a globalização surgiu de uma forma avassaladora, transformando o mundo em um só, mudando a economia, gerando maior concorrência entre as empresas e com a tecnologia trazendo as pessoas mais perto uma das outras.

Definição de outsourcing

                       O termo Outsourcing é uma palavra em inglês, que significa em tradução literal: “out” = “fora” e “source” ou “sourcing” = “fonte”.  Ou seja, esta relacionada com a utilização de fontes externas de mão-de-obra de uma empresa, basicamente “terceirização”. É uma ação tomada pelo administrador em ter mão- de-obra de uma fonte fora da organização.

                      Este método, também esta ligada a ideia de parceria negócios, onde uma empresa contrata outra para auxilia em seus processos, atuando como parceria em seu processo produtivo.

                       A vantagem da terceirização em uma empresa e a redução de custos com a empresa, uma vez que os funcionários terceirizados tem um salario menor do que os da própria empresa. Também ajuda a agilizar alguns processos e facilitar a produtividade de alguns setores, aumentando também a qualidade dos produtos, reduzindo seu custo e aumentando a lucratividade da empresa.

                   Já as suas desvantagens e de a empresa não obter o resultado esperado, seja na produção ou na redução de custos desejada. Por isso, é importante a empresa pesquisar na hora de contratar um parceiro externo para não ocorrer nenhum problema na execução do serviço.

                      Temos exemplos de empresas que adquiriu esse método a empresa Ford, fabrica só a metade se seus componentes do veiculo o resto é confiado a fabricantes que se comprometem a cumprir rigorosamente com qualidade, quantidade e prazo de entrega. Também temos a Kennelan Lavanderia Industrial e Tinturaria, ela terceiriza o acabamento do jeans, para outras empresas. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (148.5 Kb)   docx (306.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com