TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Execução de Produção

Por:   •  17/4/2023  •  Exam  •  1.798 Palavras (8 Páginas)  •  44 Visualizações

Página 1 de 8

Escola Municipal 4º Centenário

Professora: Suzana Batista           Data: 23/11/2015

Disciplina: Língua Portuguesa

Ano/Turma: 8º “B”        

Componentes:

  • Camilla Maína
  • Kyara Beatriz
  • Maria Giovanna
  • Ana Beatriz Trajano
  • Jessyelle
  • Débora
  • Maria Luiza
  • Mylena
  • Vera
  • Maicon
  • Pedro Paulo
  • Victor
  • Marcelo
  • Thalyson
  • Monique
  • Jennifer
  • Salésia
  • Clediane
  • Suellen

Sumário

Introdução - Pag.: 01;

Desenvolvimento - Pag.: 02, 03, 04;

Conclusão - Pag.: 05;

Bibliografia – Pag.: 06;

Anexos – Pag.: 07;


Introdução

O presente trabalho aborda o tema relacionado à legalização do aborto, relevante a disciplina portuguesa, proposto pela professora Suzana Batista. Trata-se de um debate regrado na qual apresentam opiniões contra e a favor da legalização do aborto. Tivemos a pretensão de defender a ideia de que a legalização do aborto é um ato errôneo.

 Alguns componentes do grupo não se esforçaram de maneira muito gratificante, mas nosso grupo de modo geral se empenhou bastante para obter argumentos, entrevistas, informações no geral e apresentar um excelente trabalho.

As dificuldades enfrentadas pelo grupo fora a ausência de comunicação, gerada pelo ralo limite de tempo e escassez de elementos de comunicabilidade.


[pic 1]

Desenvolvimento

  1. Eu, particularmente, sou totalmente contra o aborto, independente de qual seja a ocasião. Em minha opinião, é inaceitável matar uma criança indefesa por causa dos erros dos pais. Claro que existem vários tipos de aborto, mas eu sou contra qualquer um deles. Hoje em dia existe vários tipos de proteção para a mulher não engravidar, então nada justifica o aborto, a morte de um pequeno ser indefeso.

Vera

  1. Eu particularmente sou contra o aborto, pois no momento em que a mulher engravida já existe uma vida, e não interessa se ela está gravida há muitos dias, semanas, a muitos meios para se prevenir. Mesmo que a gravidez seja de um estrupo o feto é um ser humano, e ele deve possuir os mesmos direitos que qualquer outro. A mãe tem direito de decidir o que ocorre com o seu corpo, mais não com o corpo que está dentro do seu corpo.

Jennifer

  1. Sou totalmente contra o aborto. A partir de quando você descobre a gravidez já tem uma vidinha dentro de você, tem muitos tipos de prevenções se você sabe porque não se previne?! Ai depois da sua irresponsabilidade quem paga é o bebê. Mesmo que você não queira criar, mas de pra adoção, eu acho muito sem lógica uma vida inocente que não tem como se defender pagar por um ato tão irresponsável.

Mylena

  1. Mediante o exposto eu sou contra a legalização do aborto, de maneira nenhuma que uma mulher pode aborta um ser vivo que vive dentro de si, afinal o corpo é seu, mas existe outro corpo dentro de você, que eu tenho certeza que não é seu. Acho incrível essas pessoas que são a favor do aborto, afinal todos já nasceram.

Jessyelle

  1. Mediante o exposto, Eu sou contra a legalização do aborto, pois de maneira tal que a mulher pode abortar o feto que está dentro de si, o feto que está para nascer também tem direito à vida. Quando abortamos estamos escolhendo qual vida é a mais importante, a do feto ou da mulher.

Pedro Paulo

  1. Porque abortar se você já sabia ação e reação de tal feito, como ocasionar morte de ambas as pessoas e doenças permanentes para outras. Mesmo existindo vários métodos de não engravidar sempre tem que se pela maneira mais fácil para alguns, e doloroso para muitos. Pois camisinha e pílulas anticoncepcionais servem para evitar que uma vida seja sacrificada pelo simples fato dos representantes legais não estarem pronto para se aventura numa das melhores experiências que e ser pai mesmo que uma vez na vida ou até mesmo um segundo e ter o prazer de segurar uma pessoa tão pequena e indefesa que irá li fazer sentir todos os sentimentos que você poderá sentir na vida.[pic 2]

Marcelo

  1. Eu pessoalmente sou contra o aborto provocado na maior parte dos casos, independentemente das implicações espirituais que são muitas e de grande gravidade em tais atos, no nível de países como o Brasil onde anticoncepcionais como a camisinha e a pílula, que custa menos de R$10,00 e R$20,00 respectivamente, além de serem distribuídos gratuitamente em qualquer dos postos de saúde da rede pública, por isso que a Mãe não pode dar desculpa que não tem nenhuma forma de se prevenir tirando a hipótese de um estupro, acho que no mesmo instante que ocorre a fecundação já é um ser vivo então tem que ter os mesmos direitos que qualquer outra pessoa viva ou não. Então acho que ninguém tem direito de matar uma vida.

Maicon

  1. Sou contra o aborto, pois acho que não vai " resolver " o que aconteceu entre o casal, hoje em dia a vários meios de se evitar uma gravidez que para alguns chega ser indesejada, a partir do momento em que você aborta é uma vida que se mata, mesmo não tendo se desenvolvido.

Débora

  1. A minha opinião sobre o aborto, particularmente, é ser contra; pois existe uma vida sendo gerada dentro de sua mãe, portanto, se a mulher não teve os devidos cuidados para evitar a gravidez, ela agora deve carregar essa vida durante 9 meses em seu ventre. Nem a mulher e nem ninguém tem o direito de tirar a vida do feto. Se engravidou, agora vai ter que trazer a criança ao mundo através do nascimento, que é um direito que todos tem, e ter a devida responsabilidade com ela.

Victor

  1. Minha opinião sobre o presente trabalho é que o aborto é uma escolha cruel que tiram vida de pessoas inocentes, o aborto é um desamor. Quem pratica aborto está matando um indivíduo, pois um filho deve ser planejado e acolhido com amor, porque ele é a futura vida é que vai gerar muitas outras vidas. Quem pratica o aborto não está dando sentido à vida.

Monique Angélica

  1. Mediante o exposto, a legalização do aborto é consideravelmente um ato contra vidas. Afinal, a partir do momento em que se ocorre a fecundação, é criado um novo ser, com DNA do pai e da mãe, é um ser único, sua existência deveria ser respeitada. Este é o principal fato que me faz ser contra o aborto: todos devem ter consciência de que é um ser ativo que está ali, um corpo com vida.[pic 3]

Maria Giovanna

  1. Minha opinião sobre o presente trabalho, no qual o tema é a legalização do aborto, é contra não só porque fui encarregada a isso, mas também minha concepção pessoal. Alguns motivos para essa ser minha opinião é que primeiramente não há como traçar uma linha (que seja livre de contestações) na qual se possa determinar quando o feto passa a ser uma pessoa ou a possuir vida, então o melhor é partir do pressuposto que se trata de uma vida desde o momento da concepção, sabendo disso, O feto é um ser humano, então deve possuir os mesmo direitos que qualquer indivíduo, adulto ou não, nascido ou não. A mãe deve ter o direito de decidir sobre o que ocorre com o seu corpo, mas não com o corpo que está em seu útero, além de que a mulher que teve maturidade para ter a relação sexual sabe o que pode acontecer se não usar proteção, então ela deve ter a mesma maturidade pra assumir a consequência do seu ato.

Maria Luiza

  1. Desenvolvimento - Em meu presente trabalho, posso dizer que sou contra a legalização do aborto, pois pra mim ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém, mesmo que seja gravidez indesejada, como estupros, ou o não uso da camisinha, matar um simples ser, ainda mais um bebê, que é um pequeno fruto que tá se desenvolvendo, e não tem nenhuma culpa de estar vivo ou não, tem os mesmos direitos e deveres que você, ou seja, já é outra pessoa, não é o seu corpo, e abortar não hão justificativos, para que do seu filho você tire a vida.

Clediane

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (140.5 Kb)   docx (231 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com