TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GEOPOLÍTICA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Por:   •  4/11/2020  •  Resenha  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE PAULISTA

GEOPOLÍTICA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS

SÃO PAULO

ABRIL/2020

RESPOSTAS

1- a afirmação dos interesses soberanos mediante ao enfrentamento da pandemia mundial é que as fronteiras devem ser fechadas e as viagens canceladas com o objetivo de controlar a contaminação do COVID-19, pois a grande maioria dos territórios não possuem estruturas para o controle da doença.

2-   A união Européia fez a proposta de fechamento de fronteiras para todos os países do Acordo de Schengen, o Reino Unido e a Irlanda não fazem parte, porém foram informados para seguirem as orientações impostas. O mesmo foi feito entre os países da América do Sul e as autoridades colocaram em prática tal medida.

3- Existem grandes disputas territoriais, ambos enfrentam muitos problemas entre os governantes e muitos conflitos de opiniões políticas. em exemplo é a saída de alguns países da UE e a rivalidade entre Bogotá e Caracas na América do Sul.

4- A peculiaridade trata-se de grandes obstáculos enfrentados após a saída do Reino Unido da União Européia, acontecimento conhecido como Brexit, os países europeus ficaram uns contra os outros causando crises econômicas e políticas, dificultando os acordos entre eles, inclusive no enfrentamento da pandemia atual.

5- A estratégia principal da autoridades é manter a segurança da população, fechar as fronteiras, escolas, jornadas de trabalho é uma forma de evitar a disseminação da doença, pois muitos hospitais não tem estrutura para administrar tal situação.

6- As barreiras imaginárias foram criadas mediante a cenários de batalhas sangrentas com o objetivo de ampliar o espaço geográfico de um país, então foram criadas as fronteiras vermelhas, se caso forem ultrapassadas significa que está ocorrendo uma afronta.

7- O cenário atual fez com que os o territórios da América do Sul e da Europa fossem modificados com o fechamento das fronteiras, ambos sofreram mudanças que irão evitar agentes destrutivos, mas que por outro lado irão prejudicar a economia em sua territorialidade, porém as autoridades e poderes políticos têm total domínio referente as decisões.

8- As fronteiras representam mais do que apenas uma separação entre países. Elas dividem povos, separam nações e distanciam culturas. Os limites podem ser definidos pelo ar, agua, terra, satélites e barreiras imaginárias que são alertas de afrontas entre territórios por interesses econômicos .

9- As fronteiras politicas estão sendo enfrentadas diariamente. O isolamento e a repercussão da crise nas economias locais, levaram governantes a ensaiar fórmulas de colaboração diplomática, porém muitos ainda trocam acusações e divergências de opiniões causando muitos conflitos políticos.

10-  Os maiores obstáculos entre fronteiras são relações entre autoridades políticas, economicas e sociais entre os países, o maior desafio não é dividir territórios e sim definir acordos entre os poderes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (45.6 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com