TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DE EQUIPES

Por:   •  29/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

GESTÃO DE EQUIPES

O curso mostra que trabalhar em equipe é necessário abrir caminhos para relacionamentos confiáveis e estáveis. É preciso antes de tudo conhecer-se para poder conhecer no outro nossas próprias limitações e potencialidades. É agregar conhecimento expandir relacionamentos dividir responsabilidades, somar esforços compartilhar resultados e conviver com diferenças.

Para gestão de uma equipe eficiente podemos utilizar algumas ferramentas como o feedback , a janela de johari e outras mais, todas elas nos ajudam a formar equipes eficientes,corrigir possíveis desvios e melhorar equipes pouco produtivas.

A tarefa não é fácil, pois uma equipe depende também das qualificações individuais de cada um por isso devemos analisar cada um dentro da equipe reconhecer suas potencialidades e falhas para podermos designa-los nos lugares que melhor se sairão.

Enfim como gestores devemos primeiro analisar nossas forças e fraquezas para podermos aproveitar o máximo que temos de positivo e minimizar os pontos negativos. Entender que as pessoas são diferentes e tem temperamentos diferentes. Utilizar o feedback com maestria ou seja dar e receber informações adequadas, saber abordar cada colaborador, fazer que cada um se auto conheça para depois conhecer o outro e todos se unirem em um só objetivo como um verdadeiro time.

Obter uma equipe de sucesso não é um acontecimento de sorte, e sim o resultado da implantação dos recursos citados até agora, ou seja, precisamos desenvolver nossas razões pessoais de convívio, precisamos lembrar que cada um tem um papel especifico no grupo e essa somatória de papeis é o que constitui a base para uma equipe de sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (35.6 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com