TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Negócios Internacionais

Por:   •  18/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.305 Palavras (18 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 18

Introdução

Nesta atividade teremos a missão de colocar em prática o que aprendemos no decorrer da disciplina de Gestão de Negócios Internacionais. Usaremos habilidades para analisar, implantar, contabilizar para assim realizar um projeto de investimento internacional, onde utilizaremos algumas ferramentas como: Levantamento de oportunidades de exportação, técnicas de escolha de clientes e como buscá-los, preços de comercialização, forma de envio e pagamentos aos importadores.

Nessa atividade foram analisadas várias etapas de como exportar produtos comerciais, os riscos do investimento e objetivo a ser alcançado.  A equipe em conjunto e com o auxílio de pesquisas e análises do mercado, produto e serviço a ser comercializado.

A Gestão de Negócios Internacionais é muito importante para os investimentos a serem implantados e que pretendem trabalhar, pois nos mostram as possibilidades de mercado e possíveis falhas a iniciar-se em um mercado internacional. As inúmeras fontes de análise, onde tem que se realizar cálculos, estimativas de custos, de mercado e mão de obra, como também a avaliação do investimento, efeito da inflação e cotação de moedas estrangeiras.

Esta atividade nos trouxe a grande importância de analisar todas as etapas do investimento internacional, onde a melhor forma de investir é fazendo uma boa gestão do negócio a ser viabilizado.

Etapa 01

A EMPRESA KLABIN Telêmaco Borba/PR - Sede da maior fábrica de papeis da América Latina. A cidade de Telêmaco Borba situa-se na chamada região dos Campos Gerais do Paraná e possui 69.878 habitantes (IBGE/2010). No município está instalada a maior fábrica de papeis da América Latina, sendo uma das unidades da Klabin.

Localização Klabin Fábrica de Papel e Celulose S/A

Categoria: Papel e Celulose › Papel Atacado e Fabricação Faz Monte Alegre, s/n  

Harmonia – PR Tel.: (42) 3271-5000

A Klabin foi fundada há 109 anos e é a maior produtora, exportadora e recicladora de papéis do Brasil. Com 17 unidades em todo o país e uma na Argentina, realizou seu maior investimento com o Projeto de Expansão MA-1100. O aumento de sua capacidade de produção (de 1,6 milhões para 2 milhões de toneladas anuais de papéis para embalagens) coloca a empresa entre as 10 maiores fábricas integradas de papel do mundo Política de Sustentabilidade A Klabin S.A. é uma empresa que produz madeira, papéis e cartões para embalagem, embalagens de papelão ondulado e sacos. Atua nos mercados interno e externo e se fundamenta nos seguintes princípios de sustentabilidade para todas as atividades relativas aos seus produtos e serviços:

1.Buscar a qualidade competitiva, visando à melhoria sustentada dos seus resultados, aperfeiçoando continuamente os processos, produtos e serviços, para atender às expectativas dos clientes, colaboradores, acionistas, comunidade e fornecedores.

2.Assegurar o suprimento de madeira plantada para as suas unidades industriais,deforma sustentada, sem agredir os ecossistemas naturais associados.

3.Praticar e promover a reciclagem de fibras celulósicas em sua cadeia produtiva.

4.Evitar e prevenir a poluição através da redução dos impactos ambientais relacionados a efluentes hídricos, resíduos sólidos e emissões atmosféricas.

5.Promover o crescimento pessoal e profissional dos seus colaboradores e a buscada melhoria contínua das condições de trabalho, saúde e segurança.

6.Praticar a Responsabilidade Social com foco nas comunidades onde atua.

7.Atender à legislação e normas aplicáveis ao produto, meio ambiente, saúde e segurança. |

[pic 1]

PAPELÃO ONDULADO

[pic 2]

Líder no mercado brasileiro de embalagens de papelão ondulado, a Klabin desenvolve qualquer tipo de embalagem, de acordo com as especificações do cliente, com aplicações em vários segmentos: alimentos, bebidas, cosméticos, eletroeletrônicos, higiene e limpeza, hortifrutigranjeiros e flores, materiais elétricos, químicos e derivados, vestuário e calçados, vidros e cerâmicas.

[pic 3]

Papéis

A Klabin é líder na produção brasileira de papel e maior produtora e exportadora de papelcartão. Responsável por 80% das exportações de Kraftliner. Os papéis da Klabin também são atestados pelo instituto alemão Isega, assegurando o uso em embalagens que entram em contato direto com alimentos.

PAPELCARTÃO

Três camadas de revestimento garantem excelente qualidade na superfície de impressão para os processos gráficos offset, rotogravura e flexografia. Expressão da alta tecnologia da companhia. São quatro linhas de papelcartões diferentes:

KlaFold

Possui fibras virgens com verso em kraft natural, adequado para contato direto com alimentos. É ideal para embalagens que precisam de rigidez e alto resultado gráfico, como as de produtos alimentícios, higiene e limpeza, eletrodomésticos, brinquedos e outras.

KlaFold FZ

Fibras virgens com verso em kraft natural, tem tratamento especial que impede a absorção de água. É indicado para uso em embalagens expostas a ambientes frios e úmidos, como as de alimentos congelados e refrigerados.

KlaMulti D3

Fibras virgens com verso em kraft natural é ideal para embalagens que exigem grande resistência ao rasgo, como multipack para iogurtes e leites fermentados, entre outras.

KlaMulti W3

Fibras virgens com verso em kraft natural tem como principal aplicações as embalagens que exigem grande resistência ao rasgo mesmo sob alta umidade, como as de latas e garrafas de cervejas, refrigerantes e outras bebidas.

PAPEL KRAFT

Usa 100% de fibras virgens de pinus e eucalipto, um mix que confere resistência, ótima printabilidade e possibilidade de diferentes aplicações. Excelente desempenho nos mais variados equipamentos industriais, como onduladeiras e impressoras. Nossos produtos:

KlaLiner

Ampla variedade de gramaturas, de 90 a 420 g/m²,que permite diferentes aplicações. É indicado especialmente para uso na indústria e agricultura.

KlaLiner Impermeabilizado

Desenvolvido especialmente para a fabricação de embalagens de papelão ondulado mantidas em ambiente refrigerado. Possui resistência em ambientes úmidos, como em caminhões frigorificados.

KlaLiner White

É composto de três camadas: uma inferior e um miolo de fibra virgem não branqueada e uma superior de celulose branqueada. Possui superfície homogênea que garante qualidade de impressão em várias cores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.1 Kb)   pdf (679.3 Kb)   docx (812.1 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com