TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Negócios Internacionais

Por:   •  18/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.816 Palavras (12 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 12

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão de Negócios Internacionais

                    NOME: Diego Da Silva Souza Machado   RA:

                    NOME: Karen Cristiane da Silva         RA:

                    NOME: Thais Silva de Oliveira         RA: 6661409458

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão de Negócios Internacionais

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Gestão de Negócios Internacionais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor Carlos Alberto Angelini.

Anhanguera Educacional

2015

Introdução

A China é um dos países que mais se destacam quando falamos de produtos tecnológicos, o países investe muito para obter conhecimentos necessários para aumentar cada a cada dia seus clientes. Diversos países exportam produtos de fabricação na China, como por exemplo: Televisores LCDs. Atualmente dificilmente alguém não tem ou já teve produtos fabricados na China. A algum tempo atrás o países era conhecido, pela fama de fabricar produtos de má qualidade, mas hoje é notável que o país investiu e está tornando seus produtos de melhor qualidade dia pós dia.

A Cultura da China é comentada em diversos países, por sua simplicidade e beleza, a pintura em Seda, sempre mostrando a arte dos chineses, a criatividade e conhecimento. Sabemos que o chá é a bebida que mais os chineses consomem, sendo uma das 7 obrigações diária, a variedade é muito grande, um dos chás que nos Brasileiros mais ouvimos falar é o Chá Verde, que traz diversos benefícios para a saúde.

A China é conhecida pela sua cultura exuberante, que encanta pessoas de vários países. A culinária do país é muito conhecida por suas comidas exóticas, no Brasil existe diversos restaurantes Chinês, nos fazendo sentir como se nos estivesse no próprio país. Alguns pratos da região Sul do país traz uma culinária bem exótica, por exemplo: Carne de Cachorro, gafanhotos e cobras.

A China é conhecida por sua variedade de alimentação e cultura, trazendo sempre algo diferente para quem lá vive ou quem passa no país apenas de visita.

 

Aula-tema 02: Teorias do Comércio Internacional.

Globalização

Globalização são os países unidos trocando ideias, produtos, conhecimentos, transações financeiras, politica e cultura entre si.  Alguns pesquisadores falam que a globalização teve inicio nos séculos XV e XVI, foi entre esses anos que o povo começou a estabelecer relações com outros países. Com o passar dos anos a concorrência nos países foi crescendo dia pós dia, fazendo assim que as empresas vendessem seus produtos e serviços em outros países, mas para que isso fosse possível teriam que estabelecer um contato mais próximo, conhecendo assim o mercado financeiro, as culturas, as politicas, leis entre outros.  

A tecnologia ajudou muito essas empresas, a internet, redes sociais entre outros meios de comunicação ajudou a globalização se expandir.

A globalização foi responsável pela aproximação de pessoas e mercadorias de diversos países, difícil alguém não conhecer alguém que mora no Brasil, mas nasceu nos Estados Unidos ou vive e versa. Podemos ter vários produtos que vem de outros países, conhecer outras culturas que antes desconhecíamos ou só tínhamos conhecimento pela internet.

Atualmente a globalização vem ajudando pessoas de todas as partes do mundo, quando algum país sofre algum tipo de destruição, outros países se mobilizam a ajudar essas pessoas que nem ao menos conhecem. Podemos obter o conhecimento do quanto outros países são evoluídos em diversas áreas, a forma como alguns países agem quando estão frente a frente com a corrupção, injustiças, pobreza etc.  Não somente as pessoas são beneficiadas com a globalização, as empresas também, podendo vender e mostrar seus produtos em diversos países, podendo assim expandir e ficar conhecida mundialmente deixando sua empresa uma multinacional, crescendo dia pós dia com a importação e exportação de seus produtos.

A globalização veio para juntar pessoas, mercadorias e culturas beneficiando cada um de nos.

Produto: Soja

[pic 2]

China

[pic 3]

A China é um país com 1,4 Milhão de habitantes com uma área de 9.536.499 Km², a nacionalidade do país é chinesa, a localização do país é no leste da Ásia, uma das principais cidades da China é Pequim, cerca de 70% dos chineses que moram no país seguem o Budismo.

A China é um país com diversas riquezas culturais, uma que podemos citar é as comidas Agridoces, com diversos molhos, principalmente o shoyu, um dos mais conhecidos por nos Brasileiros. Os chineses são conhecidos também pela arte de pintar vasos em cerâmica, pinturas em seda também, os chineses gostam de pintar a arte do país, mostrado a arte em diversas localidades, no Brasil, por exemplo.

Na China o crescimento do PIB todos os anos é comentado mundialmente pela evolução que o pais consegue nos mostrar, no ano de 2014 a evolução foi de 7,5%, as exportações ultrapassaram 2 trilhões e as importação chegou a ser calculada em US$ 1,91 trilhão. A agricultura tem um papel muito importante dentro da Economia da China, por esse motivo que cerca de 11% das plantações da China é dedicada a agricultura. Um dos produtos de maior plantação no país é Batata-doce, arroz e milho.  

Quando falamos de produtos exportados, sabemos que a China é um dos países que mais investe em tecnologia, deixando até o Brasil de fora, a muito tempo os produtos da china deixaram de ser considerados ruins e cada dia mais estão fazendo parte da vida de milhares de pessoas pelo mundo todo. A China é campeã quando falamos de fabricação de Televisores LCDs e celulares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.8 Kb)   pdf (167.8 Kb)   docx (48.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com