TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Redes

Por:   •  19/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.184 Palavras (5 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 5

                           [pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE – POLO UNIVERSITÁRIO DE VOLTA REDONDA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS – ICHS

PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – PNAP/UAB

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro

Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro

Avaliação a Distância-ADI

Período – 2018/2

Disciplina: Gestão de Redes e Cooperação na Esfera Pública

Coordenadora da Disciplina: Isabel Cabral

JEFFERSON ADRIANO SOUZA MARTINS

Matrícula: 15213110402

QUESTÃO 1 (1 ponto): Defina Gestão de Redes de Cooperação na Esfera Pública

De acordo com a pag.15 – Gestão é considerada, como definição, administração que é a união de elementos, normas e atividades funcionais. Estes são capacitados a fim de adquirir produtividade e eficiente para atingir um denominador comum.

QUESTÃO 2 (1 ponto): O que são Redes de prestação de serviços públicos?

As Redes  de  Prestação  de   Serviços  Públicos   são  o s  conjuntos   de  várias

Organizações que  realizam  atividade  e m  prol  da  sociedade, ou  seja,  são  organizações  que prestam atendimento  para a  sociedade, para assim, alcançar o  Bem-  Estar Social.

 

QUESTÃO 3 (1 ponto): De acordo com Malmegrin (2011, p. 19) existem conceitos múltiplos para redes. Com base no livro e dentro do escopo da disciplina define as redes de Cooperação na Esfera Pública?

Conforme exposto na pag. 19 – Através das Organizações, democraticamente, as redes têm a capacidade de unir diversos indivíduos, de forma participativa, por intermédio de suas necessidades colaborativas, elas podem ser mantidas por meio de cidadãos que os compõem. Entre as redes ocorrem parcerias que juntam forças para um bem comum, ou seja, envolvendo entes autônomos que trabalham em prol da coletividade e de um mesmo objetivo.

QUESTÃO 4 (1 ponto): Com base no capítulo sobre Redes de Cooperação na Esfera Pública (da página 18 até a 32), ou seja, com base no que você leu, quais são as características das redes?

Como consta na pag. 20 –Existem 3 características - ação orientada para lógica coletiva; estabilidade temporal; e flexibilidade de arranjos. Existindo até três perspectivas que variam, temporalmente, na conclusão de cada objetivo.

QUESTÃO 5 (1 ponto): Defina capital social (em até 3 linhas).

Na pag. 21 define – Artifícios de uma Organização Social que é capaz de coordenar e ajudar para o bem de todos envolvidos, através de redes, normas e confiança. Esse benefício, tanto internos quanto externos, atrelados ao mecanismo dessas Organizações obteve importância e prestígio científico social, de forma prática ou teórica.

QUESTÃO 6 (1 ponto): Objetivos e ganhos sinergéticos podem ser obtidos pelas perspectivas econômica, social e a política. Analise os ganhos pelas três perspectivas e responda com suas palavras: qual será o resultado para uma rede, com maior ênfase na perspectiva política?

Conforme o quadro na pag. 20 – Os ganhos sinergéticos de perspectivas políticas são, de fato, a conclusão de metas e o valor ao capital. Na pag. 21 define – A Sociedade tem o reconhecimento, como a coletividade na atuação política, obtendo o poder político.

QUESTÃO 7 (1 ponto): Quais são elementos morfológicos de redes? Defina-os

Na pag. 37, tem a definição seguinte: Elementos morfológicos são redes organizacionais por intermédio de segmentos de trabalho coordenado, dispostos a traçar seus objetivos. Nesse sentido, sendo uma organização componente, essas redes são organizadas, integralmente, de forma estrutural e específica, com seus elementos por meio de nós, posições, ligações e fluxos.

QUESTÃO 8 (1 ponto): Os formatos das redes são de grande importância para a análise e para o diagnóstico da prestação dos serviços públicos quando do exercício das funções de gestão. O que define as formas ou os formatos das redes?

Segundo Sacomano  Neto  (2003 ), na pag.39 -  os  elementos  morfológicos  que  define  as formas ou  formatos da  rede são :  

-   Nós :  eles  são  representados   por  uma  organização   ou  por   uma   tarefa  exercida  entre organizações.  

-  Posições: é o cargo que uma pessoa representa dentro de uma rede, e dessa forma, a maneira como a pessoa que ocupa esse cargo, se relaciona com os outros membros da rede.  

-  Ligações: são as ligações ou as conexões que ocorrem dentro de uma rede.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (262.9 Kb)   docx (101.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com