TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL

Por:   •  26/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.218 Palavras (13 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 13

ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA ADELAIDE KONDER

CURSO TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

 

LOISLENE MATOS VIEIRA DA SILVA

A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL - EPI

NAVEGANTES

2015

ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA ADELAIDE KONDER[pic 1]

CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

LOISLENE MATOS VIEIRA DA SILVA

A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL - EPI

Projeto final de Estágio apresentado para o Curso         Técnico em Segurança do Trabalho da Escola de Educação Básica Adelaide Konder.

Orientador: Profª Jussara Rissatto

NAVEGANTES

2015

[pic 2]

AGRADECIMENTOS

Primeiramente a Deus, pela força e coragem durante toda essa longa caminhada, aos meus pais, irmãos, meu namorado e toda minha família que, com muito carinho e apoio se esforçaram para que eu chegasse até esta etapa de minha vida. A todos os colegas, principalmente os do Curso que com muita alegria, tristezas e dores compartilhadas me ajudaram a chegar até aqui.

Mas com muita importância para essa trajetória agradeço a todos os professores que me acompanharam durante o curso, em especial a Profª Jussara Rissatto, pela paciência na orientação e a Profª Ana Lucia dos Passos pelo incentivo que tornaram possível a conclusão deste trabalho.

A empresa Cadence Indústria e Comércio que me deu a oportunidade de estagiar e aprender sobre como é o mundo real no ramo da segurança do trabalho dentro de uma empresa internacional onde me possibilitou mais chance de aprimorar meus conhecimentos e conhecer profissionais tão competentes como o Engenheiro de Segurança do Trabalho: Cariston Pinotti, a Técnica em Segurança do Trabalho Arielle Pereira, e a Psicóloga Patricia Córdova, a quem eu admiro muito.  E todos aqueles que de alguma forma contribuíram para a conclusão do Curso Técnico em Segurança do Trabalho.

SUMÁRIO[pic 3]

1. HISTORICO DA EMPRESA........................................................................05

2 INTRODUÇÃO..............................................................................................07

3. DESENVOLVIMENTO.................................................................................08

4. ESTÁGIO NA EMPRESA CADENCE INDÚSTRIA E COMÉRCIO.............15

5. CONCLUSÃO..............................................................................................16

6. REFERENCIAS...........................................................................................17

7. ANEXOS......................................................................................................19

8. ASSINATURAS REFERENTES AO RELATÓRIO FINAL...........................20

  1. HISTÓRICO DA EMPRESA [pic 4]

CADENCE INDÚSTRIA E COMERCIO

A marca Cadence foi concebida a partir do significado da palavra “cadencia”, que significa repetições e se sucedem a intervalos regulares, compasso e harmonia. O nome Cadence surgiu como ideia para uma empresa que tivesse evoluções continuas, movimentos confiáveis e constantes, buscando sempre harmonizar os interesses de clientes, fornecedores, funcionários e sócios.

Constituída em 1999, a Cadence iniciou sua história apostando em um produto inovador para o mercado nacional, a panificadora doméstica. Em pouco tempo, mas com muito trabalho, disseminou seus produtos por todo o país.

Seu crescimento vigoroso e permanente estimulou a implantação de um base em Itajaí (SC), mas em 2008 teve sua sede atingida por uma enchente, que destruiu 80% do seu estoque e quase encerrou suas atividades.

Em 2010 implantou uma fábrica em Navegantes (SC) e, em 2012, a empresa inaugurou um espaço conceito em São Paulo, como mais uma forma para se relacionar com seus clientes. Instalando em um dos mais modernos centros comerciais de São Paulo, o Espaço Cadence representa mais do que um showroom, mas um convite para a experimentação e uma oportunidade para vivenciar a marca e os produtos.

Em maio de 2014 a Cadence passou a integrar o grupo Jarden Consumer Solutions (JCS), que tem sede em Boca Raton, na Flórida, e emprega mais de 4.000 pessoas em 16 países. JCS é parte da Jarden Corporation, líder global de produtos de consumo de classe internacional, com receita anual de US$7,4 bilhões e mais de 120 marcas vendidas em mais de 100 países ao redor do mundo.

Em 2015 as marcas Oster, Cadence e First Alert e FoodSaver, formam a JCS Brasil, pertencentes à Jarden Corporation. A JCS Brasil atuará visando a manutenção de posições de liderança de marca, inovação na oferta de produtos, agregando valor aos clientes e criando oportunidades contínuas, com a garantia de um atendimento de qualidade, excelência em inovação e design com ênfase nas necessidades dos consumidores.

Através dessas marcas, o grupo JCS Brasil oferece uma ampla variedade de produtos para os mais variados públicos, visando sempre o bem-estar de seus clientes e consumidores.[pic 5]

Negócio

Desenvolver, importar, fabricar e comercializar produtos de consumo.

Política de Qualidade

Desenvolver, importar, fabricar e comercializar produtos de consumo com design, qualidade e segurança, através de pessoas capacitadas e motivadas, constante introdução de novos produtos e processos eficientes, satisfazendo à clientes, consumidores e sócios.

Segurança e Saúde do Trabalhador

Ocorrendo acidente de trabalho, sendo grave ou não, deve-se comunicar imediatamente a Área de Segurança do Trabalhador para apuração e emissão do comunicado de Acidente do trabalho (CAT).

Equipamento de Proteção Individual (EPIs)

Os EPIs são de uso obrigatório em alguns setores da empresa. Cada setor possui suas particularidades e riscos, portanto cada setor tem seus EPIs específicos, As orientações de que tipo de equipamento deve ser usado em cada área e como deve ser usado são repassados pelo setor de Segurança do Trabalho e devem ser respeitadas e seguidas rigorosamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.4 Kb)   pdf (240.7 Kb)   docx (86.4 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com