TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Da Metodologia Cientifica Para A Produção De Novas Pesquisas E O Aprimoramento E A Ampliação Do Conhecimento Humano

Por:   •  27/2/2020  •  Trabalho acadêmico  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

IESM – Instituto de Ensino Superior Multiplo[pic 1]

Turma: Bacharelado em enfermagem        Bloco: 2

Disciplina: Metodologia Científica

A importância da metodologia cientifica para a produção de novas pesquisas e o aprimoramento e a ampliação do conhecimento humano

Alunas: Loenne da Silva Santos Alves

Raquel da Silva Moura

Timon – MA

2018

A metodologia cientifica e as portas que se abrem para o mundo

Muito se comenta hoje em dia que a metodologia científica é muito importante para o desenvolvimento de trabalhos científicos como parte dos requisitos de avaliação, estudar e aprimorar algo que já existe, mas o que leva o meu trabalho ser considerado científico? Ter normalmente uma introdução, material e métodos, resultados, discussão e conclusão, fora desses requisitos o trabalho não pode ser considerado científico.

Diante disso é necessário ver o quanto isso está presente na vida de universitários e em seus diversos trabalhos. Manter uma atenção especifica para o desenvolvimento de habilidades ligadas à metodologia cientifica podem alavancar muito a carreira estudantil e posteriormente profissional de um indivíduo, por conta disso se torna uma matéria imprescindível à grade curricular de qualquer curso, pois através dela que o conhecimento que se encaminha para um estudo cientifico, abrindo assim um leque de oportunidades e portas para o estudante universitário.

E esse conhecimento pode ser repassado de diversas maneiras, variando de instituição pra instituição de uma forma que leve ao máximo de aproveitamento de seus alunos, mas de forma que siga o padrão dos modelos de trabalhos científicos agregados com outras formas de conhecimentos como o linguístico para que torne mais fácil a construção desse aprendizado para desafios futuros.

Visto os pontos de vista mostrados, vemos que a metodologia cientifica deve ser apresentada e introduzida ao universitário desde o inicio de sua vida acadêmica no ensino superior, assim com o decorrer do curso am bpliando as suas habilidades na construção de projetos que podem levá-los à objetivos cada vez maiores. E isso deve partir inicialmente da instituição e de seus professores que também devem ter um preparo adequado para transmitir tais conhecimentos, fazendo assim com o que o conjunto desses fatores faça com que a metodologia seja a porta para levar o conhecimento ao mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (70 Kb)   docx (33.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com