TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing, Pesquisa De Mercado, Negociação, Metodologia Científica.

Pesquisas Acadêmicas: Marketing, Pesquisa De Mercado, Negociação, Metodologia Científica.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  1.183 Palavras (5 Páginas)  •  813 Visualizações

Página 1 de 5

PESQUISA DE MERCADO

Professora Gisleine

1 - Deveriam principalmente, tentar cativar os clientes antigos de forma a agradar a maioria, seja com promoções de seus produtos, ou até mesmo parceria com outras empresas de grande nome mundial na área tecnológica. Sem dúvida, o processo de transição de alguns clientes já acostumados com o “antigo”, será trabalhoso e demorado, más é possível com planejamento e pesquisa de mercado, para adaptá-las e migrá-las aos poucos para o “novo”, ou até mesmo encontrar uma saída mais favorável para ambos. O que o cliente conservador quer? Será que ele realmente prefere o sistema “antigo” ou será que não conseguiu se adaptar aos sistemas mais novos? Haja vista que muitos desses clientes não têm condições de comprar um dispositivo moderno, porém, aos poucos, esses mesmos estão caindo na tabela de preços. A mudança de um dispositivo “antigo” para o “novo” é uma transição muito radical, o jeito como se opera um sistema operacional, suas funções e opções mudam bastante do mais “antigo” ao mais atual. O bom é perguntar aos clientes mais conservadores, buscando neles o necessário para se adaptarem ao “novo”, dando-lhes condições e suporte para tal fim.

2 - Por não agir no momento em que os principais concorrentes já estavam em larga escala de lucros e aceitação, viu na necessidade de agir, porém, um pouco tarde, pecou principalmente na falta de planejamento e o fato de não ter analisado a concorrência fez com que ela ficasse bem atrás nas vendas de seus produtos, principalmente ao que diz respeito aos dispositivos móveis como tablets e smartphones, além de seus respectivos sistemas operacionais, enquanto as empresas de renome mundial se planejaram e lançaram produtos desta mesma linha com grande sucesso e aceitação da população em geral. A demora de ação a prejudicou em muito dentro desse mercado que encontra-se em constante crescimento.

MARKETING

Marcos Marques/Henry Nonaka

1 - Concorrência de Marcas: uma empresa vê suas concorrentes como outras empresas que oferecem produtos e serviços semelhantes aos mesmos clientes por preços similares.

2 - Produto é tudo aquilo que pode ser oferecido a um mercado para apreciação, aquisição, uso ou consumo e para satisfazer um desejo ou uma necessidade do consumidor.

Os produtos se classificam de uma forma genérica; em bens tangíveis e bens intangíveis.

BENS TANGÍVEIS: são os objetos físicos que podemos ver, tocar, estocar e manusear.

BENS INTAGÍVEIS: são aqueles representados por direitos, como de marcas e patentes, pela tradição no mercado, pelo conceito usufruído na esfera comercial e industrial corporificado pela clientela fixa e permanente e outros também não materializáveis diretamente por objetos físicos.

3 - O Mix de Comunicação de Marketing é composto de cinco formas essenciais de comunicação:

PROPAGANDA: qualquer forma de apresentação e promoção não-pessoais de ideias, mercadorias ou serviços por um anunciante identificado.

PROMOÇÃO DE VENDAS: uma variedade de incentivos de curto prazo para encorajar a experimentação ou a compra de um produto ou serviço.

RELAÇÕES PÚBLICAS E PUBLICIDADE: uma variedade de programas elaborados para promover ou proteger a imagem de uma empresa ou de seus produtos.

VENDAS PESSOAIS: interação pessoal (cara a cara) com um ou mais compradores potenciais visando apresenta produtos ou serviços, responder perguntas e tirar pedidos.

MARKETING DIRETO: utilização de correio, telefone, fax, e-mail ou Internet para se comunicar diretamente com clientes específicos e potenciais ou lhe solicitar uma resposta direta.

NEGOCIAÇÃO

Elisete Zampronio

1 – a) Concorrência: É a disputa entre produtores de um mesmo bem ou serviço com vistas a angariar a maior parcela do mercado possível. As principais variáveis que orientam o jogo mercadológico da concorrência são o preço, a qualidade do produto, a disponibilidade nos pontos de venda e a imagem de que o produto goza junto aos consumidores. Assim, as atividades que dizem respeito diretamente à imagem do produto, como a publicidade e a programação visual, são tão estratégicas quanto a distribuição e o preço.

A noção de concorrência pressupõe a existência de grande número de produtores atuando livremente no mercado de um mesmo bem ou serviço, de modo que tanto a oferta quanto a procura se originem em condições de razoável equidade, sem influência ilegítima principalmente sobre o preço do produto.

Quando se processa dentro do respeito às regras jurídicas e aos direitos do consumidor, a concorrência é positiva porque promove a qualidade do produto e às vezes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com