TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Motivação, Liderança e Gestão de Equipes

Por:   •  30/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

Av. Motivação, Liderança e Gestão de Equipes

O ensino à distância é uma realidade incontestável, tanto para empresas, quanto para profissionais. É uma maneira econômica, cômoda e moderna de se aprimorar. Pode ser considerada hoje como excelente alternativa de auto-aprimoramento.

Você concorda com essa afirmativa? Justifique sua resposta apresentando vantagens ou desvantagens da opção escolhida.

A educação à distância, ou e-learning, vai de encontro a realidade de um mundo diversificado e globalizado. O uso da ferramenta tecnológica (computadores e similares), tem sido cada vez mais facilitado, através de ambientes operacionais/sistemas amigáveis.

Acredito que o ensino à distância deve, sim, ser considerado nos tempos atuais uma excelente alternativa de autoaprimoramento, tendo inúmeras vantagens, tais como:

Fácil acesso à fontes de conhecimento ( sites, vídeos, resenhas, etc ) ;

Diminuição de custos e ganho de eficácia do aprendizado ;

Aprendizagem sob responsabilidade do próprio tutelado, criando maior comprometimento do mesmo;

Facilidade na mobilidade do local do estudo ;

Organização própria do tempo dedicado ao aprendizado ;

Maior difusão de cultura/conhecimento geográfico, não restringindo o aluno à cultura de uma comunidade local.

Os itens acima citados mobilizam o indivíduo em aprendizagem a ter maior domínio pessoal, flexibilidade nos modelos mentais, entendimento de visões compartilhadas, compreensão do pensamento sistêmico praticado em qualquer organização e enriquecimento para o trabalho em equipe. Tudo isso se dá devido ao entendimento e à difusão do “faça você mesmo”, gerando indivíduos fortes, com estímulo para o desenvolvimento para novas formas de pensamento e conscientização da colaboração mútua para a aprendizagem, formando, um ambiente propício para ampliação da capacidade de inovação para atingimento de resultados.

Cito: “A ninguém deve ser negada a oportunidade de aprender, por ser pobre, geograficamente isolado, socialmente marginalizado, doente, institucionalizado ou qualquer outra forma que impeça o seu acesso a uma instituição. Estes são os elementos que supõem o reconhecimento de uma liberdade para decidir se se quer ou não estudar”

(Charles Wedemeyer, apud Keegan, 1986)

"Porque qualquer dia, a qualquer hora e em qualquer lugar, é provável que algo de improvável venha a acontecer" Aristóteles

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (38.9 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com