TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A OFICINA MECÂNICA EXCLUSIVA PARA MULHERES

Por:   •  15/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.576 Palavras (15 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 15

FACEMG – Faculdade de Ensino de Minas Gerais

Plano de Negócio

Curso de Administração – 5º e 6° períodos

OFICINA MECÂNICA EXCLUSIVA PARA MULHERES

Ana Flávia Ferreira Santos                   RA 02430003674

Camila Viana Vasconcelos                   RA 02430004252

Elton Gouvea Pimentel                         RA 01780001714

Fabiana Inácio Félix Soares                 RA 02430003954

Jenifer de Souza Cruz                           RA 02430003796

Jesus Maciel de Campos Junior          RA 02430003456

Sandro Leonardo Batista                      RA 02430002738

Thaís Fernanda de Oliveira Pereira      RA 02430003576

Belo Horizonte

2018



Sumário

1        CANVAS        1

2        Sumário Executivo        1

3        Missão e Visão:        2

4        Equipe de Gestão        3

5        Análise Estratégica        6

6        Marketing e Vendas        8

7        Estrutura e Operação        10

8        Plano Financeiro        12

9        Conclusão        15


  1. CANVAS

Oficina automotiva exclusiva para mulheres

[pic 1]

A partir do estudo do CANVAS acima apresentado, iremos apresentar o plano de negócio para implantação de um novo negócio no segmento de manutenção automotiva voltada exclusivamente para mulheres.

  1. Sumário Executivo:

Plano de Negócios (Business Plan) é uma ferramenta de gestão muito importante, seja para uma empresa iniciante ou de mais maturidade. O principal objetivo desse trabalho é relatarmos um plano de negócio para a abertura de uma oficina mecânica voltada exclusivamente para o público feminino com ênfase em veículos com até 10 anos de uso e com o objetivo de oferecer serviços em gerais como lavagem do carro e do motor, troca de óleo, manutenções na suspensão, embreagem e motor, trocas de peças, entre outros com a finalidade corretiva e preventiva dos automóveis de nossas clientes.

A ideia é criar uma oficina modelo em Belo Horizonte estabelecer a identificação visual, serviços, modelo de gestão etc. Ajustar esse modelo para se adequar as demandas e necessidades não previstas anteriormente e depois partir para estudo de mercado para criação de filiais em outras regiões. Belo Horizonte tem um carro para cada 0,61 habitante, isso representa 1,6 milhão de carros na cidade. Segundo o Valor Econômico a idade média da frota atual está em torno de 9,7 anos. Nós pretendemos começar atendendo uma demanda de aproximadamente 220 veículos mês.

Assim sendo, teremos uma equipe que possui competência para entregar bons resultados, conforme demonstraremos no tópico da equipe de gestão.

Queremos oferecer às nossas clientes um serviço diferenciado e exclusivo de forma qualitativa com preço justo. Toda operação voltada para a obtenção do menor custo possível, transparência, padronização e confiabilidade. A ideia do negócio não reside em conseguir o maior lucro possível, mas sim trabalhar com o menor lucro necessário. Essa estratégia visa minimizar a concorrência.

O marketing da empresa mostra que temos o objetivo de trazer qualidade ao nosso atendimento, transparência e um serviço único e diferenciado. A comunicação com nossas clientes será por meio de redes sociais, websites, Youtube, blog ou até mesmo divulgação onde elas frequentam como o salão de beleza. Além disso, temos um site específico que mostra o histórico de manutenção da cliente e o seu cadastro. Onde facilita encontrarmos as informações da cliente e suas necessidades.

A estrutura da empresa é bem definida, desde a descrição dos processos até as tecnologias empregadas. Onde tudo começa pela recepção, diagnostico e orçamento, passando também pela manutenção e liberação do veículo, terminando enfim no pós-venda, onde acontece a fidelização do cliente.

Em relação ao plano financeiro, a empresa procura identificar e controlar valores e seus indicadores para que consiga analisar e concluir suas melhores tomadas de decisões futuras. Por fim, a empresa possui todo o controle da receita, do preço de venda da mesma e do mercado, fluxo de caixa e ponto de equilíbrio.

  1. Missão e Visão:

3.1 - Missão: Atender de forma exclusiva e diferenciada clientes do público feminino no que se refere a serviços de mecânica e acessórios de veículos automotores nacionais e importados no segmento de seminovos.

3.2 - Visão: Tornar-se a referência em oficinas mecânicas de atendimento exclusivo a mulheres no segmento de veículos automotivos seminovos nacionais e importados.

  1. Equipe de Gestão

  1. Diretor Geral: Elton

Missão do cargo: Assegurar a obtenção dos resultados definidos nos planos operacionais e administrativos, em conformidade com a missão da empresa, seus princípios e filosofia de negócios, dentro das diretrizes estratégicas e operacionais estabelecidas, por meio da coordenação geral de todas as áreas da empresa. 

  1. Conselho Diretor: Elton, Camila, Sandro, Ana Flávia, Jesus, Thaís, Jenifer, Fabiana

O Conselho Diretor é o órgão máximo deliberativo e consultivo de administração e de recursos voltado para o estabelecimento, administrativa e financeira. É composta e formada pelos todos os sócios que iram deliberar as ideias estratégicas da empresa. Sendo eles: pelo Diretor Geral do Estabelecimento, Gerencia Administrativa, Gerente de Operações, Relacionamento com os Clientes, Vendas e Marketing, Gerente da Oficina, Gestão de Terceiros. O Conselho Diretor reunir-se-á ordinariamente uma vez por mês e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo Diretor ou a requerimento da maioria de seus membros. O comparecimento dos membros do Conselho Diretor às sessões é obrigatório e prefere a qualquer outra atividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.6 Kb)   pdf (937.5 Kb)   docx (556.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com