TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Síntese

Por:   •  28/10/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 2

Síntese

Sintetizando aquilo que aprendi com a leitura do capítulo 10 e consequentemente com o debate realizado posso realçar aquilo que aprendi ou efetivamente obtive um novo interesse .A Sociologia das Organizações é um ramo da Sociologia que trata de investigar padrões de inter-relacionamento nas organizações, ou seja, nas Empresas. Para a Sociologia a meu ver não existe uma definição que possamos atribuir, a fim de contas a Sociologia é algo inerente a nós e quer conscientemente ou inconscientemente estamos sempre a desenvolver. A sociologia, parte da constatação de que as condições gerais da sociedade produzem consequências drásticas em nossa vida pessoal. Que elas atingem nosso quotidiano e influenciam nas coisas mais banais da existência. Isso não quer dizer que não tenhamos escolha ou que não sejamos livres; quer dizer que essas escolhas e essa liberdade estão moldadas pela força das contingências. Saber pesar a relação entre liberdade pessoal e dependência é a chave para se viver bem. Ficar só com um dos aspetos- julgar-se absolutamente livre ou irremediavelmente prisioneiro - só bloqueia o nosso caminho.

A vida em sociedade nos leva a deparar com pessoas "estranhas", isto é, que não se enquadram em nossos modelos e expectativas. Mas lá está a Sociologia é precisamente isto, aqueles para mim são “estranhos”, possivelmente eu também sou “estranho” para estes, e a Sociologia é precisamente isto, é aprendermos sempre com as nossas experiências e com aquilo visualizamos e esta de um modo consciente ou inconscientemente com a sua aprendizagem nos levará a aprender como viver o melhor possível numa sociedade multifacetada.

Expresso aqui nesta síntese aquilo que interiorizei melhor, e tudo isto que aprendi nesta breve abordagem à Sociologia será certamente uma ferramenta chave para o futuro!

Pedro Gomes, n 79408

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (34.4 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com