TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância dos bons textos no mundo dos negócios

Ensaio: A importância dos bons textos no mundo dos negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  Ensaio  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

UNIDADE 2

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Leia o texto a seguir e aponte a alternativa que melhor se relaciona com as idéias apresentadas, sendo coerente com o ponto de vista abordado pelo autor e destacando a importância dos bons textos no mundo dos negócios:

Profissão, gerente.

A vida do gerente ou líder está baseada em um tripé de otimização de pessoas, tempo e informação. O equilíbrio harmônico desses três aspectos é essencial para que ele possa ter sucesso, atinja as suas metas e responda positivamente às expectativas da empresa. As organizações modernas necessitam de líderes e gerentes que possuam uma visão global dos negócios, que estabeleçam prioridades, distinguindo o importante do urgente, organizando-se melhor. Essas atitudes possibilitam aos executivos controlarem de maneira mais efetiva as necessidades das suas atribuições e as suas relações profissionais, tendo em vista a filosofia da instituição com a qual colabora.

Resposta

Resposta Selecionada: a.

O gerente que entende a importância do seu papel na organização e consegue adequar as suas atribuições e as relações profissionais ao ambiente de trabalho, produzindo mensagens claras e coerentes, certamente está próximo de ser um caso de sucesso.

Resposta Correta: a.

O gerente que entende a importância do seu papel na organização e consegue adequar as suas atribuições e as relações profissionais ao ambiente de trabalho, produzindo mensagens claras e coerentes, certamente está próximo de ser um caso de sucesso.

Feedback da resposta: A alternativa: O gerente que entende a importância do seu papel na organização e consegue adequar as suas atribuições e as relações profissionais ao ambiente de trabalho, produzindo mensagens claras e coerentes, certamente está próximo de ser um caso de sucesso é a correta, pois a comunicação empresarial é, hoje em dia, um instrumento de marketing. A imagem de um documento é o cartão de visita pelo qual a empresa apresenta sua preocupação com a qualidade de seus produtos. Por isso, os textos empresariais (orais e escritos) devem apresentar-se coerentes com a tendência moderna à objetividade e à clareza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com