TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Estão Representados Os Movimentos Sociais No Brasil? B. Por Que O Autor Do Texto Fez Uma Relação Entre Manifestações E A Copa Do Mundo? C. Por Que Se Tornou tão Importante Discutir Questões Sobre Transportes, Saúde pública, Habita- ção E

Trabalho Escolar: Como Estão Representados Os Movimentos Sociais No Brasil? B. Por Que O Autor Do Texto Fez Uma Relação Entre Manifestações E A Copa Do Mundo? C. Por Que Se Tornou tão Importante Discutir Questões Sobre Transportes, Saúde pública, Habita- ção E. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  4.563 Visualizações

Página 1 de 2

Os movimentos sociais no Brasil estão representados através de greves, manifestações ou protestos. Nas greves os trabalhadores deixam de prestar serviços com o propósito de obter benefícios, como aumento de salário, melhoria de condições de trabalho ou direitos trabalhistas, ou para evitar a perda de benefícios. As manifestações durante a copa surgiram a partir do conhecimento da população dos altos gastos com estádios, enquanto há revolta em nosso país por não ter hospitais públicos de qualidade e educação básica. Essas diversas formas de protesto trazem consigo os politizados, manifestantes com o desejo de um país mais justo sem corrupção que venha cumprir todos os seus deveres para com a sociedade em geral.

As manifestações foram geradas em torno da copa devido ao fato de que a mesma esta exigindo recursos financeiros altos, recursos estes que deveriam ser utilizados em serviços de melhoria pública, pois alegam condições alarmantes que se encontra a educação e a saúde dos brasileiros, enquanto bilhões são investidos na copa. Os políticos estão cada vez mais deixando para traz o interesse a cidadania, o que era para ser uma copa com melhorias está se tornando a copa do descaso político.

Essas discussões sobre a educação, saúde pública, transportes, passou a ser muito importante nos tempos atuais graças aos gastos exorbitantes com coisas desnecessárias e a grande corrupção que há no Brasil hoje em dia. Os cidadãos brasileiros despertaram-se de um longo sono e perceberam como a política pública está em estado de calamidade e foram para as ruas pedindo mudança. Postos de Saúde e Hospitais lotados e com má qualidade de atendimento, transportes em estado ruim com passagens muito caras, escolas com qualidade de ensino baixa, falta de estrutura para atender os alunos e professores sem remuneração apropriadas, são algumas das coisas muito cobrada pelos manifestantes. É preciso mais cobranças das autoridades e que seja feito mudanças para que com isso o país venha estar crescendo com dignidade.

Nas manifestações realizadas durante a copa das confederações de 2013 houve uma grande critica referente aos salários dos jogadores de futebol e salários dos professores, com gritos de "Brasil, vamos acordar; o professor vale mais que o Neymar" em praticamente todas as manifestações, manifestantes aproveitaram a grande visibilidade internacional por causa da copa e protestaram contra tantos gastos com futebol em quanto poderiam gastar mais em saúde, educação, transportes entre outras coisas. A relação é que no futebol, existem regras que, se descumpridas tem punição, há uma ordem e os jogadores precisam obedecê-la. Se o futebol nos traz isso, então precisamos aplicar isso em nossa vida cotidiana, ou seja, utilizando a ordem social.

Direitos e deveres existem em todos os momentos da vida tanto como pessoa como profissional, em nossa formação isso é fundamental, questões de saúde irá estar sempre em primeiro lugar, pois seremos uma das que com certeza preencherá as vagas de hospitais colaborando assim com o meu país em prol de uma saúde melhor para todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com