TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A inteligencia empresária

Por:   •  8/9/2017  •  Resenha  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

O que você entende por Inteligência Empresarial?

A inteligência empresarial está relacionado diretamente com o conhecimento que se tem das principais ações e metas de uma empresa, a qual tem por objetivo indicar as melhores decisões a serem tomadas, pois a empresa busca alcançar os melhores resultados, levando-se em consideração o valor agregado de cada parte da composição de uma organização como um todo.

As mudanças que ocorrem no mundo corporativo, estão, cada vez mais velozes, assim como também, cresce a complexidade das empresas modernas, que vivem em constante atualização. Esta realidade exige dos profissionais da alta administração tenha uma visão sistêmica, estratégica, para se posicionarem em meio aos diversos cenários que surgem a todo momento.

“A Inteligência Empresarial está ligada a gestão organizacional e a redução da incerteza através da busca do conhecimento, principalmente externo à organização, para auxiliar na tomada de decisões. Assim, a informação e seu tratamento e uso passam a ser elementos de vantagens competitivas.”

O processo de recolher informações é fundamental para que se faça uma avaliação do ambiente empresarial, e não apenas isso, como também, é possível somar por meio de outras informações como as pesquisas de mercado, industriais e de marketing.

Organizações competitivas acumulam “inteligência” à medida que ganham sustentação na sua vantagem competitiva, podendo considerar tal inteligência como o aspecto central para competir em alguns mercados. Business Intelligence (BI) pode ser traduzido como inteligência de negócios, ou inteligência empresarial.  Isto significa que é um método que visa ajudar as empresas a tomar as decisões inteligentes, mediante dados e informações recolhidas pelos diversos sistemas de informação. Sendo assim, BI é uma tecnologia que permite às empresas transformar dados guardados nos seus sistemas em Informação qualitativa e importante para a tomada de decisão.”

Brenda Silva e Siméia Viana

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (54.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com