TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRACAO FINANCEIRA

Por:   •  13/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.596 Palavras (15 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 15

 [pic 1]

                                    [pic 2][pic 3]

CENTRO UNIVERSITARIO ANHAGUERA DE SÃO PAULO

UNIDADE PIRITUBA

CURSO: CIÊNCIAS CONTABÉIS

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

                           Nome: Bernadete Araújo Almeida RA: 447087684

                           Nome: Edson Jesus da Silva RA: 3708623049/ Série: 5º

                        Nome: Iolanda Clementino da Silva RA: 5826170340/ Série: 4º

                            Nome: Jaliélison Alves Silva: 4200059931/ Série: 5º

                            Nome: Valéria de Melo RA: 5828177144/ Série: 4º

                           

Turma A - Sala 09

Profº. Oswalmir

SÃO PAULO

31/03/2014

[pic 4][pic 5][pic 6]

CENTRO UNIVERSITARIO ANHAGUERA DE SÃO PAULO

UNIDADE PIRITUBA

CURSO: CIÊNCIAS CONTABÉIS

              Nome: Bernadete Araújo Almeida

                                              Nome: Edson Jesus da Silva

               Nome: Iolanda Clementino da Silva

   Nome: Jaliélison Alves Silva

                                              Nome: Valéria de Melo

                                             

Trabalho de Administração Financeira, do curso de Ciências Contábeis para avaliação da 1º Etapa da ATPS e ministrada pelo Professor Oswalmir.

SÃO PAULO

31/03/2014

Resumo

A Administração Financeira é a base da lucratividade das empresas, no meio dos negócios é preciso que se tenha um controle de todas as aplicações, para se ter uma rentabilidade, uma lucratividade positiva, é aí que podemos ver a “Administração Financeira” como uma das partes fundamentais da empresa. Pois é a partir de análise e comparações que podemos adquirir confiança e segurança para de maneira correta podermos investir, obter redução de custos na procura de menores preços sempre na busca pelo bem estar da empresa,  dos funcionários sempre na busca pela rentabilidade e desenvolvimento do negócio.

Introdução

No nosso trabalho estamos relatando um pouco sobre a importância da administração financeira e orçamentária e seus tipos de negócios principais riscos e retornos. O mercado atualmente está muito aquecido, a cada momento novas empresas surgem, mas para se manter ativa no mercado temos como base principalmente uma boa administração financeira e orçamentária. Sem falar que se deve ter uma boa gestão para saber quando investir onde investir e ter uma boa percepção e se manter atualizado no mercado para quando investir não correr nenhum tipo de risco e ter seu retorno no prazo esperado, com isso à empresa terá um bom resultado.

Resumo        

Introdução        4

O QUE É ADMINISTRAÇAO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA. TIPOS DE NEGÓCIOS.        

Administração orçamentária        

Tipos de negócios        

Empreendedor Individual.        

Sociedade Empresária        

A Relação Risco e Retorno        

Bibliografia        

O que é Administração Financeira e Orçamentária: E Tipos de Negócio

A análise financeira é uma poderosa ferramenta para tomada de decisão racional, fornecendo aos dirigentes, analistas, investidores, credores e estrategistas de negócios uma adequada compreensão sobre a potencialidade de geração de riqueza e os riscos de uma empresa.

O principal papel do Administrador Financeiro e conhecer bem o funcionamento financeiro da empresa independente da estrutura do mercado na qual a empresa esteja inserida, seja no mercado competitivo ou numa concorrência monopolista, no oligopólio ou mesmo no monopólio é o de cuidar efetivamente do dinheiro, sua entrada e saída, e logicamente preservar o retorno exigido pelos acionistas.

Proporcionar conhecimentos para que o profissional possa apoiar a gestão financeira, a elaboração de planejamento financeiro e a gestão dos recursos de curto e longo prazo, por meio de análise e interpretação de demonstrativos econômico-financeiros, ser agiu na tomada de decisões que maximizem a geração de valor para a empresa.

A administração financeira usa de aplicações de uma série de princípios econômicos e financeiros para maximizar a riqueza ou o valor total de um negócio. Mais especificamente, ao usar o valor presente líquido (fluxo de caixa futuro, descontando o valor presente menos os custos originais) para medir a rentabilidade. Ao tentar atingir este objetivo o administrador precisa aplicar o balanceamento entre o risco e o retorno.

Por intermédio do preço da ação ordinária podemos verificar a riqueza de uma organização. Quando o preço de uma ação aumenta, a riqueza de seus acionistas também aumenta.

A partir de análises financeiras o administrador tem condições de tomar decisões corretas no momento correto, para que dessa forma consiga atingir sua meta principal que é a de alavancar a organização.

Para que isso seja possível é necessário que o administrador se envolva com as mudanças que ocorrem frequentemente no campo das finanças, que se mantenha sempre atualizado com o cenário interno e externo da empresa e dessa forma consiga atingir os objetivos desejados.

Administração orçamentária

O orçamento nada mais é do que uma projeção de gastos para um determinado período onde por meio de um levantamento são elencados diversos itens que serão devidamente analisados e terão seus custos identificados. Compreende a previsão das despesas e receitas e tem como objetivo que no final do período o resultado seja sempre positivo para quem está realizando o orçamento, seja um órgão público, privado, ou pessoa física.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.8 Kb)   pdf (443 Kb)   docx (169.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com