TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AI Gestão Estratégica de TI

Por:   •  21/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  605 Palavras (3 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE INDIVIDUAL

Matriz de atividade individual

Disciplina: Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação-1119-9_2

Módulo: NA

Aluno: Mateus Gualberto Ramalho

Turma: MBA_GETIEAD-24_25112019_2

Tarefa: Atividade Individual

Startup escolhida:

JEFNET |E-Health - https://comunidade.startse.com/in/jefnet-e-health

Sistemas de Informação – SIs

Modelos de negócio

Processos de negócio

Experiência do cliente

Governança de TI

Estratégias genéricas

Enfoque

Diferenciação

A proposta da empresa de usar de sistemas de informação para reduzir os custos e o tempo envolvidos no processo de consultas médicas, possibilita uma estratégia genérica de enfoque, mas também de custo, pois o serviço ofertado será menos burocrático e terá um custo menor do que o oferecido no modelo convencional.

A estratégia de enfoque selecionada pela empresa, na qual o serviço foi desenvolvido para atender um nicho específico que clientes que se sentem confortáveis com o uso de tecnologias para atendimento à distância e que procuram reduzir o tempo de espera para atendimento e o custo, faz com que a experiência para esse tipo de cliente seja exatamente o que ele procurava e atenderá as suas expectativas.

Modelo das 5 forças competitivas

Ameaça de novos entrantes

Ameaça de produtos subst..

Poder de barganha dos consumidores

Rivalidade interna na indústria

A empresa propõe substituir o modelo de negócio de atendimento presencial de clínicas e hospitais. Dessa forma, é um novo entrante e ameaça o modelo convencional de consulta médica.

O poder de barganha dos consumidores aumentará, pois haverão opções com custo menor para consultas simples no novo modelo proposto.

É um serviço substituto aos serviços hoje oferecidos aos clientes.

Vai gerar uma novarivalidade na indústria, pois pode ser um serviço disruptivo para alguns tipos de consulta.

Cadeia de valor

O uso de tecnologias e sistemas de informação atuais para a realização de consultas que hoje envolvem um alto dispêndio de tempo e investimento, pode gerar um alto valor na cadeia pois com um custo muito menor de infra-estrutura será possível gerar valor nos serviços prestados. É um atrativo para clientes e profissionais, que podem reduzir as demandas atuais existentes na cadeia e diminuir o alto custo envolvido nos serviços relacionados à saúde.

O modelo ITIL será de grande valia para a organização, que dependerá muito da infraestrutura de TI para oferecer seus serviços. Esta alta dependência pode inclusive comprometer o negócio em caso de falha, por isso o foco em serviços, processos e controles oferecidos pelo ITIL ajudará a estabelecer metodologias e controles para evitar problemas e construir as melhoras práticas de TI para a empresa.

Business model canvas

Para o modelo de negócios estabelecido pela empresa, onde a infraestrutura de TI é um ativo indispensável, os recursos e canais estabelecidos são de extrema importância para o negócio. A empresa deverá investir no desenvolvimento de interface para que os canais com os clientes e profissionais funcione perfeitamente e seja bem aceito por estes. Além disso, Os recursos de infra estrutura de TI deverão ter a confiabilidade, disponibilidade e segurança bem estabelecidos e verificados, a fim de garantir o bom uso da ferramenta para alavancar os negócios.

O processo de negócio oferecido pela empresa possui uma proposta de valor que é atrativa e inovadora, gerando receita através que custos menores, possibilitados pelos recursos tecnológicos atuais. Para isso,será necessário estabelecer parcerias com profissionais, planos de saúde, e potenciais clientes para que o negócio se adapte e possa se inserir no processo de negócio existente.

A empresa propõe um relacionamento com o cliente inovador em relação ao processo atual. Através do uso das novas tecnologias propostas, é possível criar um sistema de fidelização de prestadores de sserviço preferidos e também de clientes, desta maneira a satisfação do cliente e a fidelização de profissionais/clientes será possível. Atualmente, em alguns modelos de atendimento dos planos e hospitais, o cliente se vê a mercê do destino ao agendar um atendimento em um posto de serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (157.4 Kb)   docx (963 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com