TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

Por:   •  23/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  851 Palavras (4 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 4

ANÁLISE DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

A Unijorge é um Centro Universitário que oferece cursos para todas as pessoas que buscam algo a mais para sua vida; seja em crescimento profissional ou em conhecimento. Ela está entre as principais instituições de ensino superior da Bahia, sendo reconhecida pela sua excelência, compromisso e valores.

“Com o início de suas atividades em 1999, a Unijorge preza pela garantia da excelência acadêmica dos seus cursos e pelo reconhecimento dos seus egressos na comunidade. Com seus cursos estruturados para atender às rigorosas diretrizes educacionais com uma proposta didático-pedagógica o Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) forma cidadãos globais, tecnologicamente capacitados e socialmente responsáveis por meio de cursos de graduação (divididos entre bacharelados, licenciaturas e cursos superiores de tecnologia), pós-graduação, extensão (pertencentes a um amplo projeto de formação com foco na excelência, balizado por sólidos princípios éticos e de comprometimento com o indivíduo e a sociedade) e a modalidade de Ensino a Distância (EAD), trazendo na bagagem a reconhecida qualidade dos cursos oferecidos presencialmente pela Instituição. Em Novembro de 2006, a Unijorge deu um importante passo para sua evolução e posicionamento global com foco local, uma aliança estratégica com o Whitney International University System, hoje conhecida como Rede Ilumno. Dedicada a promover amplo acesso à educação superior de alta qualidade, focados em oferecer a cada aluno saberes necessários às carreiras e vivências do século XXI, nesta tão diversificada economia global.”

A instituição passa, a partir de maio de 2008, a constituir o Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE). A Jorge Amado atendeu a todas as exigências do Ministério da Educação (MEC) para se tornar um centro universitário, inclusive não tendo nenhum pedido de reconhecimento de curso indeferido. Assim como as universidades, um centro universitário tem autonomia para organizar e extinguir, em sua sede, cursos e programas de educação superior, além de poder emitir os diplomas dos estudantes formados pelo Centro Universitário, fazendo com que o processo aconteça com muito mais agilidade. Segundo Viviane Brito, presidente da Sociedade Baiana de Educação e Cultura S/A (ASBEC), a conquista representa “uma etapa fundamental na trajetória da Jorge Amado, que vem, orgulhosamente, se consolidar como uma instituição de ensino superior de referência nacional”.

“A Unijorge busca ser uma instituição democrática de educação, com valor agregado e que prepara o aluno para as reais demandas do mundo atual, alinhado a uma excelência acadêmica com a competência cultural e desenvolvimento profissional; promovendo assim a melhor experiência educacional para os seus estudantes, expandindo o compromisso de valor agregado para além da sala de aula, oferecendo um ambiente inspirador e com uma completa interação com a comunidade”. (Fonte: http://www.unijorge.edu.br/a-unijorge/o-centro-universitario.html - Unijorge)

O Campus Comércio conta com estruturas e instalações que oferece para seus alunos uma maior comodidade, atribuindo uma estrutura acadêmica mais estável, ou seja, atribui aos seus alunos maior segurança e equilíbrio. Dentre as estruturas no Campus cita-se a CEAT (Central de Atendimento ao Aluno), onde o aluno poderá esclarecer dúvidas frequentes sobre procedimentos acadêmicos; tem também a Biblioteca

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (49.9 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com