TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA

Projeto de pesquisa: ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  808 Palavras (4 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

NOSSA LOCADORA DE LIVROS

Trabalho de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média semestral das disciplinas de Interação Humano-Computador; Etica, Política e Sociedade; Segurança da Informação; Sistemas de Computação e Informação.

Orientador: Prof. Merris Mozer; Sérgio de Góes Barboza; Adriane Loper; Marco Hisatomi.

SUMÁRIO

2. INTRODUÇÃO 03

3. OBJETIVO 04

4. NOSSA LOCADORA DE LIVROS 05

4.1 PESQUISA...................................................................................................05

5. CONCLUSÃO 07

6. REFERÊNCIAS 08

FALTA COMPLETAR

2. INTRODUÇÃO

Através desse trabalho mostraremos como vem sendo realizado nos últimos tempos as atividades de uma locadora de livros, abordaremos os principais pontos negativos, e positivos, a ética para que se tenha um bom desenvolvimento e relação junto aos leitores e usuários, além de mostrar toda a evolução que aconteceu durante anos de uma jornada que vem aumentando a cada dia, além de incentivar sempre mais e mais seguidores dessa prática sempre presente em nossas vidas, a leitura.

3. OBJETIVO

Por meio desse trabalho pretende-se aplicar os conceitos ensinados em todas as disciplinas do 1º semestre, e desta forma apresentar um projeto tomando como base uma locadora de livros denominada "Nossa Locadora de Livros".

4. NOSSA LOCADORA DE LIVROS

4.1 PESQUISA

Após visitas aos sites leiamaislivros.com.br e lereviver.com.br, observou-se alguns aspectos que chamaram a atenção. Para se elaborar um trabalho como esse com certeza foi necessário mão de obra especializada, porém em contrapartida, notou-se que as vagas de trabalho na empresa virtual tendem a diminuir. Esse é um aspecto que se pode considerar negativo e positivo ao mesmo tempo, pois embora tenhamos uma redução no quadro de funcionários (o que sem dúvida é algo indesejavel, principalmente dentro do cenário de crise em que vivemos), por outro lado os custos com pessoal irão diminuir, trazendo mais sustentabilidade para a empresa.

O custo acessível da locação também parece um chamativo importante, pois assim o leitor sempre terá uma opção mais barata do que comprar um livro. O que pode ser apontado como segundo aspecto negativo é ad dificuldade de se conseguir acesso aos livros em lugares mais afastados, pois normalmente esses sites não atuam em todo o território nacional.

4.2 SEGURANÇA

Nos últimos tempos devido ao grande avanço das tecnologias e informatização, vem surgindo a necessidade de estarmos cada vez mais nos moldando para direcionarmos nossas atividades para o ambiente virtual.

Com o objetivo de termos um maior controle sobre os acessos e cadastros em nosso site, criamos um banco de dados, através do qual nossa equipe operacional tem acesso às informações dos clientes, para maior controle das locações efetuadas em nosso sistema. Isso também exige que tenhamos um controle rigoroso para contratação de funcionários para a realização da administração desses dados.

Em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com