TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APRESENTAÇÃO GERAL DA INSTITUIÇÇÃO CAMPO DE ESTÁGIO ESTAGIO SUPERVISIONADO I

Por:   •  10/12/2016  •  Projeto de pesquisa  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE CATOLICA DO SALVADOR

VALDETE APARECIDA SANTOS

APRESENTAÇÃO GERAL DA INSTITUIÇÇÃO CAMPO DE ESTÁGIO

ESTAGIO SUPERVISIONADO I

SALVADOR

2016

VALDETE APARECIDA SANTOS

DIÁRIO DE CAMPO

Trabalho concernente a nota parcial na 2ª unidade do semestre letivo de 2016.2 na disciplina de Estagio Supervisionado I, ministrada pela Prof.ª Liane Monteiro, no curso de Serviço Social da Universidade Católica do Salvador.

SALVADOR

20stação 16

DIÁRIO DE CAMPO

O companheiro de uma dada paciente se direcionou ao setor de serviço social sob o objetivo de obter informações sobre os meios pelos quais poderia conseguir uma laqueadura para sua mulher, que estava esperando o quinto filho. Para surpresa do casal, o setor médico se negou a efetuar o procedimento.

A assistente social, em atendimento ao companheiro, prestou orientações no sentido de expor que a recusa em questão era valida, uma vez que a realização desta intervenção cirúrgica depende da apresentação de um relatório médico apto a comprovar que as gestações anteriores foram cesárias, o que por lei é critério da triagem para a seleção das a pacientes contempladas por tal método de contracepção. No caso de não poder provar a existência das sobreditas gestações, foi informado ao pai que ele  poderia ir a Defensoria Pública pedir auxílio para materializar seus direitos, no caso, a realização da desejada laqueadura.

Em ato continuo, os assistentes sociais indicaram que o companheiro poderia se direcionar as instituições em que sua companheira teve os outros filhos em busca de documentos que provassem que todos partos foram cesarianos, o que legitimaria a instituição a realizar o desejo do casal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (50.1 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com