TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS - ADM 5º SEMESTRE ANALISE DE PROJETOS

Por:   •  4/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  606 Visualizações

Página 1 de 2

1 – A

De acordo com a definição do guia PMBOK, gerenciamento de projetos é a aplicação de conhecimento, habilidades, ferramentas e técnicas á as atividades de um projeto afim de atender seus requisitos, consequentemente os itens restantes correspondem aos aspectos do projeto.

2- B

Projeto é uma sequencia de atividades com começo, meio e fim programados, que tem por objetivo fornecer um produto singular, dentro de restrições orçamentárias neste contexto, projetos são sistemas ou sequencias de atividades finitas com atividades bem definidas e programadas.

3- C

4 – E

Gerenciamento de projetos e aplicação de conhecimento, habilidades, ferramentas e técnicas á as atividades de projeto afim de atender seus requisitos. O PMBOOK organiza o conhecimento por processos que são iniciação, planejamento, execução, monitoramento, controle e encerramento.

5- B

No gerenciamento de projetos, temos que entender que alem de controlar o escopo, tempo e custo,precisamos de uma gestão mais abrangente envolvendo as áreas citadas.

6- C

7 – B

Não existe projetos que não considerem a limitação de recursos e muito menos que descrevam objetivos inatingíveis.

8 – B

9- D

10 – D

11 – C

12 – E

Na fase de conclusão ou encerramento de projeto, além de entrega do produto ou serviço e a aprovação do cliente, existe a necessidade do fechamento do administrativo completo além de desmobilização de recursos.

13 – C

14 – C

15 – A

O gerenciamento da qualidade basicamente se preocupa com a qualidade do produto ou serviço deverá ser entregue, planejando, monitorando e avaliando todas as etapas, garantindo assim a satisfação do cliente. Não existe “problema da qualidade” a partir do momento em que o termo de abertura define quais serão as características que o produto ou serviço deverão apresentar.

16 – C

A área de gerenciamento dos recursos humanos é responsável por definir tudo que se refere as pessoas que fazem parte do projeto definindo assim quem fará o trabalho.

17 – C

Quando se escreve algo e necessário sempre, não somente ao que se refere-se a projetos, que o formato da correspondência seja adequado ao que se quer comunicar, bem como, que a gramática esteja correta, além é claro, que a correspondência seja entregue no menos prazo possível. O problema esta em saber passar a mensagem de forma clara para todos a entendam do mesmo modo.

18 – D

19 – C

20 – B

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com