TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS UNIP

Por:   •  17/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

              3º Parte  

                A empresa estudada é uma instituição de ensino voltada a educação, observando internamente o funcionamento da empresa constatamos que ela é uma empresa pública que tem por sustento uma entidade identificada como AAPEI (Associação de amigos em prol da educação infantil), sem fins lucrativos. Sendo de pequeno porte possui um convênio com a Prefeitura de São Paulo, a empresa possui ao todo 12 colaboradores onde são divididas as funções de auxiliar de limpeza, coordenação, diretoria, cozinheira, auxiliar de cozinha e volante de professor infantil. Todos prezam para que o respeito e a boa convivência sejam valores fortemente praticados todos os dias.

              A empresa possui como cliente alvo crianças de 0 a 3 anos voltada ás famílias por maioria das vezes que não tem condições financeiras de oferecer aos filhos uma educação saudável tendo como principal foco a periferia de São Paulo. Essa aprendizagem é desenvolvida através de brincadeiras lúdicas, passeios culturais entre outras atividades. Investigamos os principais concorrentes da organização e vemos que não existem concorrentes, pois todas as instituições denominadas como ‘’creche’’ procuram ajudar pessoas necessitadas.

             Como parte principal do funcionamento da instituição devemos dar certa importância aos insumos utilizados no dia a dia, assim sendo os produtos de limpeza vindos de uma empresa fixa, gastos mensais com materiais de papelaria, manutenção de eletricidade, compra de brinquedos e livros e os gastos com supermercado na compra de alimentos.

             A cada ano encerrado na empresa, existe um fim de planejamento anual, cada início de ano um novo planejamento é feito com novas ideias a serem executadas, para aumento de público a empresa utiliza os canais tradicionais e a divulgação dos trabalhos. São feitas reuniões com os pais coletivamente ou individual pela coordenação que abre aos pais um horário para ouvir reclamações, sugestões e saberem do dia a dia das crianças.

            A creche possui uma página no Facebook para divulgação das atividades realizadas, mas preza a boa comunicação pessoalmente para solução de possíveis problemas.

       

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com