TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS UNIP

Por:   •  29/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

5. ÁREA DE ESTÁGIO

Iniciei o período de estágio no Grupo GPS em Novembro de 2011, perdurando até Março de 2013, deste período em diante atuo como assistente financeiro.

Inicialmente, exercia atividades no Departamento Pessoal, onde permaneci por 5 meses. Após este período tive a oportunidade de mudar de área e assumir um novo desafio, foi quando passei a atuar no setor financeiro do grupo, assumindo o faturamento de uma parcela de clientes ligados a Regional SP, onde trabalho.

Atualmente no departamento financeiro / faturamento, existem cinco pessoas atuantes, sendo um analista, dois assistentes financeiros e dois estagiários.

As principais atividades exercidas estão diretamente ligadas a prazos, que devem ser respeitados fielmente, pois uma vez que isso não acontece, implicará negativamente em uma série de fatores. O principal reflexo dessas atividades está ligado diretamente nos resultados dos Gerentes de contrato e no fluxo de caixa de cada centro de custo existente.

Uma vez que a contabilização dos valores “imputados” no sistema é feita (mensalmente), existem custos fixos a serem quitados, ou seja, é preciso faturá-los para que as emissões de notas fiscais respeitem os prazos dos clientes e o recebimento dos serviços prestados ocorra dentro do previsto. Desta forma o reflexo será sempre positivo para os Gerentes de Contrato.

Um ponto importante a se destacar é o acréscimo de juros internos para os casos em que há atraso no envio de notas fiscais e, como consequência, no recebimento dos serviços prestados em determinada competência. Esses juros são acrescidos no centro de custo envolvido (descontado do orçamento provisionado para cada Gerente responsável), pois, para cumprir com o pagamento dos custos fixos é preciso solicitar um empréstimo interno.

O papel do Faturamento é receber boletins de medição, que ditam os valores contratuais e extras a serem lançados no sistema, analisar constância de valores mensais, variações, percentual de reajuste, descontos, valores em aberto no sistema, entre outros, alinhando essas informações diretamente com os Gerentes de Contrato e Clientes, para que a emissão de notas fiscais eletrônicas ocorra dentro do período estipulado. A emissão de notas fiscais nos da o direito a receber.

Com contato próximo aos clientes, ficamos responsáveis também pelo envio de documentação solidária. Como prestamos serviços aos clientes e existem colaboradores nossos alocados dentro de cada contrato, é necessário comprovar que estes funcionários estão trabalhando conforme dita a lei. Nesta documentação deve estar presente a Razão social e CNPJ do cliente, relação dos trabalhadores constantes no arquivo SEFIP, resumo do fechamento, resumo das informações à previdência social, relação de tomador obra, folha de pagamento de salários, guia INSS paga e autenticada, guia FGTS paga e autenticada e protocolo de envio da conectividade social. Este formato atende as exigências da lei e comprova para o cliente que os valores demonstrados condizem com a realidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com